O UFC Vegas 29 trouxe em sua porção principal o duelo peso-pena entre Chang Sung Jung e Dan Ige, na noite deste sábado, 19. Assim, o ‘zumbi coreano’ deu um show de movimentação e venceu seu rival por decisão unânime (48-47, 49-46 e 49-46). Ao longo dos cinco rounds, Jung não demonstrou fragilidade mesmo quando tomou uma blitz de Ige no quinto round.
Com a vitória, o sul-coreano Zumbi se recupera de derrota sofrida para o americano Brian Ortega em outubro passado. Ortega é o atual desafiante ao cinturão peso-pena de Alexander Volkanovski e o duelo entre ambos deve acontecer no mês de setembro. Diante disso, Zumbi Coreano fica próximo de ter uma chance pelo cinturão.
Bruno Blindado atropela Wellington Turman
Ex-campeão peso-médio do evento russo M-1 Global, Bruno Silva estreou com o pé direito no UFC, após idas e vindas. Assim, o lutador natural da Paraíba enfrentou o também brasileiro Wellington Turman e venceu com um nocaute brutal ainda no primeiro round. Diferente de Blindado, Turman amargou a segunda derrota consecutiva na organização.
Turman começou o combate tentando levar Blindado para o chão, no entanto, Bruno logo se desvencilhou e conseguiu colocar o rival no solo. Turman se levantou e ambos ficaram no clinche até Wellington quase pegar as costas, mas cair por baixo. Portanto, uma vez por cima, Blindado aplicou um ground and pound poderoso que apagou seu conterrâneo e concretizou sua vitória.

Quem também se deu bem foi Virna Jandiroba. A brasileira enfrentou a japonesa Kanako Murata e venceu após quebrar o braço da rival. No entanto, a japonesa seguiu lutando mais de um round com o braço quebrado, mas acabou não resistindo no intervalo do segundo para o terceiro round.
Leia mais: Max Holloway se lesiona e não enfrenta mexicano em julho
Resultados do UFC: Zumbi x Ige
CARD PRINCIPAL
Chan Sung Jung ‘Zumbi Coreano’ venceu Dan Ige por decisão unânime (48-47, 49-46 e 49-46)
Sergey Spivak venceu Alexey Oleynik por decisão unânime (29-28 3x)
Marlon Vera venceu Davey Grant por decisão unânime (29-27, 29-28, 30-26)
Seung Woo Choi venceu Julian Erosa por nocaute técnico com 1m36s do 1R
Bruno Blindado venceu Wellington Turman por nocaute aos 4m45s do 1R
Matt Brown venceu Dhiego Lima por nocaute aos 3m02s do 1R
CARD PRELIMINAR
Nicolae Negumereanu venceu Aleksa Camur por decisão dividida (29-28, 29-28, 29-28)
Virna Jandiroba venceu Kanaku Murata por nocaute técnico aos 5m do 2R
Khaos Williams venceu Matthew Semelsberger por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Josh Parisian venceu Roque Martinez por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Rick Glenn venceu Netto BJJ por nocaute aos 37 segundo do 1R
Casey O’Neill venceu Lara Procópio por finalização aos 2m54s do 3R