Um importante duelo está sendo marcado para o dia 17 de julho no UFC. O Ultimate está trabalhando para o mexicano Yair Rodriguez retornar contra o ex-campeão Max Holloway na luta principal pelo peso-pena. Ainda não foi divulgado o local do evento. A informação é do presidente Dana White para à ‘ESPN‘.
Max Holloway está muito perto de uma nova disputa pelo título. O havaiano vem de um grande desempenho em janeiro quando derrotou Calvin Kattar na decisão unânime. Na ocasião, Holloway entrou para a história como o atleta que mais teve golpes conectados em uma luta no UFC com 445.
Enquanto deteve o cinturão dos penas, Holloway emplacou três defesas de título de 2017 até 2019, contra José Aldo em duas oportunidades e Frankie Edgar. O havaiano perdeu o cinturão em seguida para Volkanovski e voltou a ser superado pelo mesmo na revanche em 2020.
Leia também: Michael Page revela desejo de ir para o UFC: “Maior organização”
Ainda que o bom desempenho de Holloway contra Kattar no início o deixou na mira do campeão Alexander Volkanovski, o Ultimate está trabalhando para o americano Brian Ortega enfrentar o australiano no segundo semestre. “Blessed” para não ficar inativo aceitou fazer esse combate.
Considerado uma grande promessa do MMA, Yair Rodriguez despontou no UFC em 2014, e desde então emplacou oito vitórias, uma derrota – para Frankie Edgar – e uma luta ‘sem resultado’ contra Jeremy Stephens. Yair Rodriguez vem convivendo com lesões nos últimos anos que culminaram em seu afastamento do octógono desde 2019.