Weili Zhang diz que ser chamada de “comunista” atrapalhou em derrota para Rose Namajunas

- Publicidade -

Ex-campeã do peso-palha feminino do UFC, Weili Zhang tentará retomar o cinturão em revanche diante de Rose Namajunas no UFC 268, em novembro. Na ocasião em que foi derrotada por Namajunas, Zhang foi chamada de comunista pela americana e recebeu vaias do público da Flórida por este mesmo motivo. Portanto, em entrevista ao THE MMA HOUR, a chinesa falou pela primeira vez sobre o assunto.

“Eu vejo que isso me afetou um pouco. Pelos comentários feitos pela Rose, ela teve sucesso e o público me vaiou. Mas isso não é problema meu, pois eu tenho que me concentrar apenas na luta, e não no público presente. Não consigo ter o controle de quem o público gosta, então estou focando mais na luta agora”, afirmou a chinesa Weili Zhang.

“Na minha cabeça, estou vindo aqui porque quero fazer amigos, porque todos nós temos o amor em comum pelas artes marciais. Acho que não é bom misturar esporte com política, mas acho que talvez seja esse o plano dela. Então, no começo, pensei que era apenas uma espécie de conversa fiada. Realmente não me afetou. Mas quando fui para a arena e fui vaiada, achei que Rose quis usar esses comentários para fazer o público me vaiar.”

Apesar da experiência ruim lutando em solo inimigo, Zhang agora acredita que o próximo duelo, que será em Nova York, pode ser melhor. O estado é conhecido por possuir chineses e cidadãos oriundos de países asiáticos.

“Eu já estive em Nova York, nunca cheguei a ir ao Madison Square Garden. Estou ansiosa pela luta e que tenham chineses lá torcendo por mim. Mas também não me importo mais tanto, mesmo se o público me vaiar só vou pensar que eles gostam de mim”, finalizou a lutadora.

Leia mais: Patrício Pitbull deixa cinturão peso-leve do Bellator vago; Patricky Pitbull disputa o título em novembro

Carreira de Weili Zhang

O início de Weili Zhang no UFC foi arrasador. Em cinco vitórias consecutivas, a chinesa atropelou nomes como Tecia Torres, Jéssica Andrade e Joanna Jędrzejczyk. Contra a brasileira, Weili venceu em 46 segundos e conquistou cinturão. No entanto, foi derrotada por Rose Namajunas e acabou perdendo o cinturão. Seu cartel é composto de 21 vitórias e 2 derrotas.