Chris Weidman se desculpa por atitudes após lesão de Anderson Silva

- Publicidade -

No ano de 2013, Anderson Silva acabou se lesionando após chutar Chris Weidman. Diante disso, após o combate, o americano comemorou bastante o resultado e chegou a tirar fotos com os fãs simulando a postura de defesa do chute baixo. No entanto, nesse ano, Chris se lesionou de forma semelhante diante de Uriah Hall. Portanto, o lutador reconheceu o seu comportamento ruim.

O pedido de desculpas foi feito em seu novo podcast “Won’t Back Down“. Assim, na estreia do programa, o americano trouxe como convidado Anderson Silva. Lesionado, Chris reconheceu seus atos falhos e detalhou como foi o processo após o combate.

“Uma das coisas que mais me assombra é que, fazendo encontros com os fãs, eles pediam que eu tirasse fotos com eles defendendo chutes como se fosse com você. No começo eu me neguei, achei desrespeitoso. Mas o tempo passou e eu acabei fazendo. E isso me incomoda, porque tendo passado pelo que eu passei, toda a dor e a longa caminhada para voltar, e a forma como você lidou com a situação… Você poderia ter sido um babaca e ter acabado comigo, e eu não poderia te culpar. Mas a postagem que você fez, eu vi muita coisa de muitas pessoas, mas a que veio de você representou muito para mim”, afirmou o americano.

“Você ter me ligado e me dado conselhos foi super inspirador. Eu estava com a minha esposa e quatro filhos no carro, e você me passou a sua rotina, e me disse que eu poderia voltar a academia em quatro meses. Eu não imaginava que seria possível. Isso me fez me sentir muito melhor. Te agradeço de coração. Eu tinha que tirar isso de dentro de mim”, desabafou Chris.

Leia mais: Vídeo: Chris Weidman dá seus primeiros passos após grave lesão

Carreira de Chris Weidman

Com 36 anos, o momento do ex-campeão é ruim. Assim, Weidman esperava vencer Hall e engatar uma sequência de vitórias. No entanto, a lesão pode atrapalhar bastante seus planos futuros. Diante disso, a última vitória do lutador americano foi em cima de Omari Akhmedov, em agosto de 2020.

Diante de Uriah Hall, a cena foi chocante. Assim, Weidman quebrou completamente e fíbia, osso da perna, após chutar o jamaicano. As cenas pós-lutas foram muito fortes.