O UFC Vegas 29 não teve um saldo positivo para os lutadores brasileiros. Portanto, de cinco atletas do Brasil presentes no card, apenas um venceu, e não foi o mineiro Warlley Alves. Assim, o brasileiro foi duramente nocauteado pelo estreante Jeremiah Wells no segundo round, após não conseguir ter uma boa atuação e ser anulado pelo oponente. Diante disso, o lutador se manifestou em suas redes sociais e chamou a responsabilidade pelo revés, sem dar desculpas.
“Não tenho desculpas para hoje. A responsabilidade pelo que aconteceu pertence a mim, meus treinadores e equipe fizeram o seu melhor. Não esperávamos que terminasse assim mas ainda sou grato a Deus por hoje. ‘Ele ainda é bom, ele ainda é Deus'”, afirmou o campeão do TUF Brasil, Warlley Alves, em 2014.
O card do UFC Vegas 29 teve apenas um vencedor brasileiro. Portanto, Renato Moicano se recuperou e venceu o inglês Jai Herbert por finalização. No entanto, os canarinhos Raoni Barcelos, Danilo Marques, Michel Trator e Warlley não tiveram boas atuações e acabaram derrotados. Raoni Barcellos até lutou bem contra o russo Timur Valiev, mas acabou sucumbindo na decisão majoritária.
Leia mais: Sem Ngannou, Ciryl Gané e Derrick Lewis disputam o cinturão interino dos pesados no UFC 265
Carreira de Warlley Alves
Aos 30 anos, Warlley Alves vem irregular na organização. Portanto, após vencer o TUF Brasil em 2014 batendo Marcio Lyoto, Alves obteve uma boa sequência de vitórias, vencendo nomes como Alan Jouban e Colby Covington. No entanto, após perder para Bryan Barberena e Kamaru Usman, começou a oscilar. Assim, são três vitórias nas últimas seis lutas. Por fim, sua última vitória foi em janeiro em cima de Mounir Lazzez.