Sem lutar desde dezembro de 2021, o jovem lutador brasileiro Wallison Latino (13v-10d) já tem data para retornar aos cages. Vindo de duas vitórias seguidas, o atleta da equipe Saruwatari BJJ irá em busca de seu terceiro triunfo consecutivo diante do boliviano Rolando Rocha (3v-2d) em duelo válido pela categoria peso-leve do Madness Fight Tournament, evento que será realizado dia 12 de fevereiro em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Em conversa exclusiva com o ‘TudoSobreMMA.com’, Wallison se mostrou ambicioso e comentou sobre suas pretensões na carreira para o ano de 2022.
Esses últimos anos foram muito difíceis para nós lutadores devido a pandemia de Covid-19, fiz apenas uma luta por ano, nos últimos 3 anos, creio que em 2022 tudo irá melhorar para nós atletas e para os organizadores dos eventos. Sou ambicioso no que faço, não meço esforços para treinar e na luta mais ainda, não seria diferente ao pensar sobre minhas pretensões na carreira para esse novo ano, pretendo fazer pelo menos 3 ou 4 lutas, uma já está marcada, essa na Bolívia no dia 12 de fevereiro, e depois dela, mais 3 seria o número ideal pra mim. Me reencontrei com as vitórias e assim quero permanecer, vencer mais e deixar um belo legado.
Wallison Latino também falou sobre o duelo diante de Rolando Rocha, afirmando que todas as lutas são iguais em seus pensamentos, sempre considerando cada uma delas como ‘luta da minha vida’.
Treino igual para todas as lutas, independente de quem seja meu adversário no octrógono, eu sempre espero o pior deles lá dentro e quero o mesmo deles, que eles esperem o meu pior, pois considero todas iguais, todas eu chamo de ‘luta da minha vida’, porque é mesmo, cada luta tem um valor e um significado para uns, para mim, todas são iguais. Que o Rolando Rocha esteja bem preparado pois eu também estarei, ele conhecerá ‘minha pior versão’. Acho que lutador que é lutador tem que ser frio e saber onde quer chegar, não vou medir esforço para chegar onde almejei ao longo de toda minha carreira, irei para vencer, sendo agressivo, sem andar para trás, quem anda para trás é caranguejo. Gosto de sentir que estou bem na luta e sempre vou pressionar, com luta marcada ou sem luta marcada, sempre treino pesado, dia 12 de fevereiro na Bolívia, vou para vencer e vencer bem.
Wallison Latino também está se preparando para uma grande mudança em sua vida pessoal e carreira, já, que, estará se mudando de Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso, para São Paulo, onde provavelmente treinará em uma grande equipe do MMA Nacional.