UFC 266: Alexander Volkanovski vence ‘guerra’ contra Brian Ortega e fica com o cinturão

- Publicidade -

Quem ficou até mais tarde para acompanhar o duelo principal do UFC 266 neste sábado (26) não se arrependeu. Isso se deve pelo grande confronto entre Alexander Volkanovski e Brian Ortega, que protagonizaram uma guerra de cinco rounds pelo cinturão dos penas em Las Vegas (EUA).

Em um combate cheio de reviravoltas, a resistência do campeão Volkanovski fez a diferença e o australiano manteve o cinturão na decisão unânime dos juízes e emplacou a segunda defesa de título.

O primeiro round foi marcado pelos melhores momentos a favor de Volkanovski, que mais veloz, conseguiu conectar mais golpes no frontal de Ortega. Na segunda etapa, o americano voltou mais ativo, porém não conseguia controlar o confronto, já que o campeão mantinha um forte ritmo com boas combinações.

Já na terceira etapa o clima de tensão tomou conta. Brian Ortega conseguiu levar o campeão para o solo, onde ajustou uma forte guilhotina e por muito pouco não conseguiu forçar o australiano em dar os três tapinhas, mas Volkanovski conseguiu fazer a raspagem e livrou-se do golpe. Entretanto o pesadelo continuou depois de Ortega partir para uma tentativa de triângulo, onde novamente Alexander resistiu e conseguiu sair da posição de perigo. Mas o momento de mais êxtase ficou com a recuperação de Volkanovski, que logo em seguida começou a castigar o americano com golpes potentes até o final do assalto.

O quarto round foi parecido com o anterior. Enquanto o australiano tentava na luta em pé manter a vitória, Ortega buscava encurtar a distância para implementar seu jogo de solo. Em um desses momentos o americano voltou a dar perigo ao aplicar um triângulo, todavia, o australiano conseguiu fazer a defesa.

Na última etapa, Volkanovski apenas administrava a vitória parcial. Mas Brian Ortega não recuava e seguia andando para frente buscando o combate em todo momento. Mesmo exaustos, na reta final ainda os dois ainda partiram para trocação franca para a loucura do público presente na arena.

Com mais uma atuação irrepreensível, Valentina Shevchenko aniquila mais uma

Quem vai parar Valentina Shevchenko? A quirguistanesa segue com um caminho glorioso no peso-mosca feminino. A campeão teve neste sábado mais uma daquelas performances para colocá-la entre as maiores lutadores de todos tempos. Sem dificuldades, dominou e bateu a americana Lauren Murphy por nocaute no quarto round.

Em uma atuação perfeita do começo ao fim, Valentina Shevchenko colocou seu forte muay thai para jogo e conectou durante todo o embate uma vasta sequência de golpes, não dando chance para qualquer aproximação da americana, que pouca fazia.

Leia também: Massaranduba é escalado para lutar em outubro

No quarto round, a campeã apertou o passo e depois de uma boa combinação em pé levou a adversária para o chão onde com uma sequência fortíssima de golpes na montada encerrou o combate por nocaute técnico após interrupção do árbitro.

Com o triunfo, Valentina Shevchenko chegou a sexta defesa de cinturão consecutiva. Em entrevista no octógono após a luta, a campeã se disse pronta para enfrentar qualquer oponente e em qualquer categoria. Ao que tudo indica, o destino da campeã deve ser uma trilogia contra a brasileira Amanda Nunes.

Confira os resultados do UFC 266:

CARD PRINCIPAL
Alexander Volkanovski venceu Brian Ortega por decisão unânime (49-46, 50-45 e 50-44)
Valentina Shevchenko venceu Lauren Murphy por nocaute técnico aos 4m do 4º round
Robbie Lawler venceu Nick Diaz por nocaute técnico aos 44s do 3º round
Curtis Blaydes venceu Jairzinho Rozenstruik por decisão unânime (triplo 30-27)
Jéssica Bate-Estaca venceu Cynthia Calvillo por nocaute técnico aos 4m54s do 2º round


CARD PRELIMINAR
Merab Dvalishvili venceu Marlon Moraes por nocaute técnico aos 4m25s do 2º round
Dan Hooker venceu Nasrat Haqparast por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Chris Daukaus venceu Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico a 1m23s do 2º round
Taila Santos venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime (triplo 30-27)
Jalin Turner venceu Uros Medic por finalização aos 4m01s do 1º round
Nick Maximov venceu Cody Brundage por decisão unânime (triplo 29-28)
Matthew Semelsberger venceu Martin Sano Jr. por nocaute aos 15s do 1º round
Jonathan Pearce venceu Omar Morales por finalização aos 3m31s do 2º round