Vitor Belfort dispara contra Oscar de La Hoya: “Espero que não acabe matando ele”

- Publicidade -

Antes um duelo de exibição, agora um duelo profissional. Portanto, muito se espera do duelo de boxe entre Vitor Belfort e Oscar de La Hoya, duas lendas vivas. No entanto, mesmo com muito respeito entre ambos, Vitor Belfort soltou o verbo contra o representante da nobre arte. Assim, em entrevista ao site World Boxing News, o “Fenômeno” afirmou que espera “não matar” o mexicano no ringue.

“O Oscar de La Hoya é uma super estrela no mundo do boxe e um dos grandes lutadores da nossa geração. Ao mesmo tempo que temos muito respeito pelas conquistas um do outro, no dia 11 de setembro vou deixar todos os fãs de MMA orgulhosos. Vou mostrar que lutadores do MMA e ex-lutadores do UFC podem derrubar até mesmo aquele que já foi o melhor boxeador do mundo. Espero que eu não acabe matando ele. As cartas estão todas na mesa. Vamos lutar até o fim, como gladiadores, deixando tudo de nós no ringue”, disparou a lenda do MMA Vitor Belfort.

O duelo entre Belfort e Oscar de La Hoya está marcado para o dia 11 de setembro, em Los Angeles. A luta inicialmente seria apenas um duelo de exibição, no entanto, se transformou uma luta oficial de boxe.

Leia mais: Michael Chandler recusa vacina contra covid e pode perder duelo

Carreira de Vitor Belfort

Aos 44 anos, Vitor Belfort está migrando do MMA para o boxe. Portanto, foi campeão meio-pesado do UFC em 2004 ao bater Randy Couture. Além disso, já venceu nomes como Wanderlei Silva, Rich Franklin, Anthony Johnson, Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson (2x). Esteve recentemente ligado ao One Championship, mas acabou não lutando pela organização asiática. Seu cartel contém 26 vitórias e 14 derrotas.

No boxe, Belfort tem apenas uma vitória em 2006 e não luta desde então pela modalidade. Na ocasião, o brasileiro venceu o compatriota Josemário Neves.