Vitor Belfort anuncia ida para o boxe e mira revanche contra Anderson Silva

- Publicidade -

O destino de Vitor Belfort será o Boxe. O brasileiro anunciou durante o media day na academia de Floyd Mayweather nesta terça-feira (18), em Las Vegas (EUA), que o seu próximo desafio será nos ringues. Belfort em 2019 assinou com o evento asiático One Championship, mesmo com mais de dois anos da assinatura do contrato com a organização o lutador sequer chegou a se apresentar.

Em conversa com o site ‘Ag. Fight‘, Vitor Belfort confirmou o fim do seu contrato com o One, além de revelar o desejo de enfrentar o cubano Oscar De La Hoya, e também fazer uma revanche com um velho conhecido, o compatriota Anderson Silva.

“Agora, nosso acordo (com o One Championship) está para acabar. Não temos nenhuma luta por lá… Mas isso é boxe, estou livre para lutar boxe (…) Estou procurando por um oponente agora. Ouvi dizer que Oscar de la Hoya está procurando alguém para enfrentar. (…) Oscar, não tenha medo”, revelou

“Anderson seria incrível. Eu e Anderson, seria uma grande revanche no boxe. (…) Pode ser o Oscar, o Anderson, o Holyfield. Tem uma lista de caras que podem fazer isso acontecer”, disse Vitor Belfort.

Apesar de ter ‘Spider’ como um possível adversário, Vitor terá que aguardar seu antigo algoz. Já que Anderson Silva tem uma luta agendada no boxe contra Julio Cesar Chávez Jr no próximo dia 19 de junho.

Retrospecto de Vitor Belfort:

Vitor Belfort não entra no octógono desde maio de 2018 quando sofreu um nocaute para o compatriota Lyoto Machida e encerrou em seguida seu contrato com o Ultimate. Aos 44 anos, Vitor detém um cartel no MMA de 26 vitórias, 14 derrotas e uma luta ‘sem resultado’.