Uma das atletas que lutaram no card do UFC Vegas 29, a brasileira Virna Jandiroba venceu muito bem a japonesa Kanako Murata, chegando a quebrar o braço da japonesa antes de vencer por nocaute técnico. Assim, em esboçou desafiar Mackenzie Dern, antiga algoz, mas acabou virando a mira para outra lutadora rankeada, a esposa da campeã Amanda Nunes, Nina Nunes.
“Respeito muito as minhas parceiras de divisão mas eu acho que já está na hora de enfrentar uma adversária do top-10 dessa categoria. Olhando para o ranking, notei que a Nina Nunes é uma das poucas que está disponível. Eu a respeito muito e a admiro, mas chegou minha hora de subir no ranking”, afirmou Jandiroba.
Por fim, a vitória da brasileira foi ainda mais valorizada pela resiliência da japonesa Kanako Murata. A lutadora teve seu braço quebrado e lutou um round inteiro com essa situação. No entanto, no intervalo do segundo para o terceiro round, o árbitro encerrou o combate. Jandiroba afirma que ficou espantada com a rival.
Eu fiquei espantada que a Kanako Murata se machucou e não teve condições de seguir na luta. Isso foi estranho. Espero que ela esteja se sentindo melhor”, finalizou a lutadora.
Leia mais: Zumbi Coreano domina e vence Dan Ige no UFC Vegas 29
Carreira de Virna Jandiroba
Aos 33 anos, Virna Jandiroba possui 17 vitórias 2 derrotas na carreira. Assim, passou invicta pelo cenário regional e conquistou o cinturão do Invicta FC. No UFC, são três vitórias e duas derrotas, além da japonesa, Virna também venceu as lutadoras Mallory Martin e Felice Herrig. Por fim, também foi derrotada por Carla Esparza e pela compatriota Mackenzie Dern.