E uma cena chamou a atenção de todos que acompanhavam o Bellator 258 em Connecticut (EUA) nesta sexta-feira (07). Na primeira luta do card principal, Michael Page emplacou a quinta vitória ao bater Derek Anderson por nocaute técnico no primeiro round. Mas a vitória do americano veio após uma interrupção médica depois de um chute brutal do americano que literalmente amassou o nariz do adversário.
Durante o intervalo para o segundo round, a equipe médica avaliou o ‘estrago’ causado no rosto de Derek Anderson e foi confirmado o fim da luta com o triunfo declarado para Michael Page. Aos 34 anos, “Venom” agora possui um cartel profissional de 19 vitórias e apenas uma derrota, e após a luta pediu uma revanche contra o protagonista de sua única derrota, o brasileiro Douglas Lima.
Another look at that superkick from @Michaelpage247!#Bellator258 LIVE now on @Showtime! get a free 30 day trial https://t.co/ll9FZ74dhq pic.twitter.com/Y8EYeaMODm
— BellatorMMA (@BellatorMMA) May 8, 2021
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/V/W/9yFZrtRRawe6gVa6zo3Q/whatsapp-image-2021-05-07-at-22.30.01.jpeg)
Estreia com vitória – e susto!
O ex-lutador do UFC Anthony Johnson fez sua estreia na nova casa com vitória. Mas apesar do triunfo por nocaute no segundo round, o americano passou um tremendo susto contra o brasileiro José Augusto “Gugu” na primeira etapa.
Depois de um começo de luta com Johnson pressionando, ‘Gugu’ em um ataque machucou a mão direita. Dali em diante o brasileiro teve muita dificuldade e só conseguia golpear com a mão esquerda, em um desses ataques acabou surpreendendo ao dar um knockdown no americano e por muito pouco não conseguiu faturar a vitória. Mas Johnson se recuperou até o fim do round.
Na segunda etapa o americano voltou recuperado e começou a pressionar o brasileiro e em uma dessas investidas conectou um potente direto no frontal de José Augusto que caiu sem esboçar qualquer reação o que culminou no fim da luta e vitória de Anthony Johnson por nocaute. “Rumble” avançou para a semifinal do GP dos meio-pesados e enfrentará o russo Vadim Nemkov, atual campeão da divisão.
.@Anthony_Rumble had a few words to follow this KO at #Bellator258.#MMA #BellatorOnShowtime pic.twitter.com/srsYmhB6Dy
— BellatorMMA (@BellatorMMA) May 8, 2021
Leia também: Durante pesagem do UFC Vegas 26 duas lutas são canceladas
A edição ainda contou com mais três brasileiros. O primeiro em ação na noite Weber Almeida acabou derrotado na decisão unânime em confronto diante de Johnny Soto. Depois foi a vez de Rafael Carvalho ser superado, esse contra Lorenz Larkin na decisão dividida. Em seguida foi a vez de Patricky Pitbull que lutou contra Peter Queally e também saiu derrotado por nocaute devido uma interrupção médica depois de levar algumas cotoveladas que fizeram um corte profundo e um sangramento abundante.
Na luta principal da noite do Bellator 258, Juan Archuleta colocou o cinturão dos galos em jogo contra Sergio Pettis. E o ex-lutador do UFC acabou faturando o título na decisão unânime dos juízes.
Confira todos os resultados do Bellator 258:
- Sergio Pettis venceu Juan Archuleta na decisão unânime
- Anthony Johnson venceu José Augusto ‘Gugu” por nocaute no 2º round
- Peter Queally venceu Patrick Pitbull por nocaute técnico (interrupção médica) no 2º round
- Michael Page venceu Derek Anderson por nocaute técnico (interrupção médica) no 1º round
- Raufeon Stots venceu Josh Hill por decisão unânime
- Lorenz Larkin venceu Rafael Carvalho por decisão dividia
- Patricky Mix venceu Albert Morales por finalização no 1º round
- Johnny Eblen venceu Daniel Madrid por nocaute no 1º round
- Johnny Campbell venceu Henry Corrales por finalização no 2º round
- Johnny Soto venceu Weber Almeida por decisão unânime
- Erik Perez venceu Blaine Shutt por decisão unânime