E as ‘mãos de pedra’ de John Lineker fez uma nova vítima nesta quarta-feira (21). Pelo One Championship, em Cingapura, o brasileiro venceu o americano Troy Worthen na luta principal com um nocaute devastador no primeiro round. Após a luta ele ainda desafiou o atual campeão o compatriota Bibiano Fernandes.
“Eu sei que sou melhor do que ele. Eu sou o melhor, e eu mostrei a todo mundo que vou ser o melhor do mundo”, falou Lineker após o duelo.
O duelo se desenvolveu conforme o previsto, com John Lineker buscando encurtar a distância e refutando qualquer tentativa de queda do americano. O brasileiro usou os socos na linha de cintura para minar o jogo do adversário e um ataque poderoso aos 4m35s do primeiro round liquidou o confronto com um direto de direita que levou Whorthen ao chão apagado.
Foi a terceira vitória de Lineker no One Championship e a segunda vitória por nocaute. O brasileiro está invicto no evento asiático com três vitórias consecutivas. O veterano agora possui 34 vitórias, e nove derrotas na carreira. O nocaute foi o 16º do cartel.
O paranaense ficou no UFC de 2012 até 2019. Acumulou durante esse período 12 triunfos e quatro derrotas. Mesmo com o bom retrospecto a passagem chegou ao fim devido a conflitos com a organização em casamento de lutas e problemas para bater o peso.
Leia também: Ex-lutadora do UFC Ronda Rousey está grávida de seu primeiro filho
Segue abaixo o nocaute de John Lineker:
John Lineker 🇧🇷 remains your top bantamweight contender with a THUNDEROUS KO of Troy Worthen! @johnlineker @tntdrama @BleacherReport @BR_MMA @brlive #WeAreONE #ONEChampionship #ONEonTNT3 pic.twitter.com/DDLzTD4oND
— ONE Championship (@ONEChampionship) April 22, 2021