(Vídeo) Jairzinho Rozenstruik atropela Augusto Sakai no 1º round – UFC Vegas 28

O duelo principal do UFC Vegas 28 neste sábado (06) colocou dois lutadores da divisão dos pesados em busca de recuperação. Mas quem levou a melhor foi o lutador do Suriname Jairzinho Rozenstruik, que não tomou conhecimento do brasileiro Augusto Sakai e terminou a luta ainda no primeiro round por nocaute técnico.
- Publicidade -

O duelo principal do UFC Vegas 28 neste sábado (06) colocou dois lutadores da divisão dos pesados em busca de recuperação. Mas quem levou a melhor foi o lutador do Suriname Jairzinho Rozenstruik, que não tomou conhecimento do brasileiro Augusto Sakai e terminou a luta ainda no primeiro round por nocaute técnico.

A luta: Conforme já era esperado, Sakai respeitou muito a mão de Rozenstruik, porém o brasileiro não mostrou nenhuma tentativa de frear o ímpeto e na primeira investida do adversário nos segundos finais da primeira etapa Rozenstruik conectou um potente golpe de direita que culminaram na derrota do brasileiro após um ground and pound poderoso até o árbitro encerrar a luta.

Com a vitória, Jairzinho Rozenstruik se recupera de uma recente derrota para Ciryl Gané. O cartel do surinamês é de12 vitórias e duas derrotas, enquanto isso Augusto Sakai acumula a segunda derrota consecutiva. Em setembro do ano passado ele acabou sendo nocauteado por Alistair Overeem.

Apenas um brasileiro com a mão levantada:

Gregory Rodrigues foi o único brasileiro que saiu vitorioso na noite. O estreante enfrentou o sérvio Dusko Todorovic no card principal e emplacou a terceira vitória consecutiva na carreira por decisão unânime.

Uma luta antes, quem entrou em ação foi a brasileira Ariane Lipski. Pela frente a ‘Rainha da violência’ tinha Montana de la Rosa. A americana dominou e impôs um forte grappling e no segundo round castigou a brasileira no ground and pound finalizando a luta por nocaute técnico.

Pelo card preliminar, o veterano Francisco Massaranduba mostrou muita garra, mas acabou encerrando uma sequência de três vitórias consecutivas ao ser superado na decisão unânime em confronto contra Muslim Salikhov

Também no card preliminar, Alan Nuguette foi facilmente dominado pelo seu adversário Mason Jones, mas o combate acabou se tornando ‘No Contest’ (sem resultado) após uma dedada no olho ilegal no segundo round de Jones sobre o brasileiro.

Tabatha Ricci abriu a noite brasileira, mas o dia não foi bom para a brasileira que amargou uma derrota por nocaute técnico no segundo round. Outro brasileiro que estava escalado para essa edição era Antônio Arroyo, mas a luta contra Tom Breese não aconteceu após o UFC anunciar que o americano ficou impossibilitado de atuar por “problemas médicos”.

Confira os resultados do UFC – Rozenstruik x Sakai:

  • CARD PRINCIPAL:
  • Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik venceu Augusto Sakai por nocaute técnico aos 4:59 do 1º round
  • Peso-pesado: Marcin Tybura venceu Walt Harris por nocaute técnico aos 4:06 do 1º round
  • Peso-médio: Roman Dolidze venceu Laureano Staropoli por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
  • Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio venceu Miguel Baeza por decisão unânime 29-28, 29-28, 29-28)
  • Peso-médio: Gregory Rodrigues venceu Dusko Todorovic por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
  • Peso-mosca: Montana de la Rosa venceu Ariane Lipski por nocaute técnico aos 4:27 do 2º round
  • CARD PRELIMINAR:
  • Peso-pesado: Ilir Latifi venceu Tanner Boser por decisão dividida (29-28, 27-29, 29-28)
  • Peso-meio-médio: Muslim Salikhov venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
  • Peso-pena: Kamuela Kirk venceu Makwan Amirkhani por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
  • Peso-leve: Alan Nuguette e Mason Jones terminou em ‘No contest’ (luta sem resultado) após dedo no olho
  • Peso-mosca: Manon Fiorot venceu Tabatha Ricci por nocaute técnico aos 3:00 do 2º round
  • Peso-pena: Sean Woodson venceu Youssef Zalal por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
  • Peso-leve: Claudio Puelles venceu Jordan Leavitt por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)