E a aguardada revanche entre Stipe Miocic e Francis Ngannou aconteceu neste sábado (27), no UFC 260 em Las Vegas (EUA). E se no primeiro duelo Miocic levou a melhor, dessa vez o camaronês deixou tudo igual após vencer o duelo contra o americano por nocaute no segundo round. Mais estratégico nessa luta, Francis freou a tentativa de queda de Stipe e provou seu poder de fogo desde os primeiros segundos na luta e faturou o cinturão pela via rápida.
A luta: Ngannou começou mais agressivo buscando as primeiras ações do combate, enquanto Miocic circulava pelo octógono. Em aproximação Francis conectou um golpe no frontal do campeão, que logo em seguida buscou a luta agarrada, porém Francisresistiu e reverteu a situação e ainda respondeu soltando alguns socos no americano. Até o final do round o duelo esfriou e não houve golpes contundentes.
Na segunda etapa Ngannou seguiu a estratégia e voltou a encurralar Miocic. Em nova aproximação Ngannou conectou um potente cruzado de esquerda no campeão que sentiu o golpe, no contragolpe Miocic atingiu o camaronês, porém Francis não recuou e foi pra cima e liquidou o duelo por nocaute e conquistou o cinturão dos pesados.
Francis Ngannou agora se junta com Israel Adesanya e Kamaru Usman como africanos atual detentores de cinturão no UFC. Na entrevista após a luta o camaronês elogiou Jon Jones e disse estar aberto para enfrentar o americano.
CONFIRA O MOMENTO DA VITÓRIA DE NGANNOU SOBRE MIOCIC:
NGANNOU GETS IT DONE #UFC260 pic.twitter.com/8rZhSRNUpJ
— ᴀʀᴛᴏꜰᴡᴀʀ🗿🏝 (@MiracleMMA__) March 28, 2021
Veja os resultados do UFC 260:
SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK