O ex-campeão dos pesados do UFC Fabrício Werdum fez sua estreia no PFL nesta quinta-feira (06). E sua chegada no novo evento não foi das melhores, ele acabou sofrendo um nocaute ainda no primeiro round para o compatriota Renan ‘Problema’ Ferreira em um duelo que acabou de forma polêmica.
A luta começou com Werdum rapidamente levando o confronto para o solo, onde conseguiu chegar na meia-guarda do adversário, porém em tentativa de raspagem Fabrício Werdum acabou caindo por baixo onde encaixou um triângulo, mas Renan ‘Problema’ iniciou uma sequência de socos, Werdum continuou ajustando a finalização e Renan indicou uma possível desistência ao ‘dar dois tapinhas’ (o árbitro não viu e o duelo prosseguiu), logo em seguida o gaúcho acabou perdendo a posição e levou mais uma combinação de golpes que foi o suficiente para o árbitro central interromper a luta.
Mesmo com muita reclamação de Fabrício Werdum o duelo foi declarado vitória para Renan ‘Problema’ Ferreira por nocaute aos 2m32s do 1º round. Renan somou seis pontos com essa vitória, enquanto Fabrício permaneceu zerado e agora vai para o tudo ou nada na próxima luta para conseguir uma vaga nas semifinais.
Confira abaixo o momento da possível desistência indicada por Fabrício Werdum:
Before his finish against Fabricio Werdum, Renan Ferreira appeared to tap Werdum twice on the shoulder. #2021PFL3 pic.twitter.com/1M5ktz4xX4
— ESPN MMA (@espnmma) May 7, 2021
Mais dois brasileiros fazem seis pontos e uma para em bicampeã olímpica:
Os outros brasileiros que entraram em ação nesta noite, Bruno Capellozza pela divisão dos pesados não tomou conhecimento do croata Ante Delija e ainda no primeiro round garantiu os seis pontos com um nocaute avassalador. Assim como Larissa Pacheco, que precisou de apenas 51 segundos para nocautear Julija Pajic.
No duelo co-principal da noite, Mariana Morais era zebra contra a bicampeã olímpica e o favoristimo da americana acabou sendo comprovado. Kayla Harryson não teve dificuldades e venceu a brasileira por nocaute técnico com menos de dois minutos de luta e emplacou a oitava vitória na carreira, mantendo sua invencibilidade.
Leia também: Exclusivo – Marina Rodriguez traça estratégia para a primeira luta principal no UFC
Veja abaixo os resultados do PFL 3 – 2021:
CARD PRINCIPAL
Renan Problema venceu Fabricio Werdum por nocaute técnico a 2m32s do 1º round
Kayla Harrison venceu Mariana Morais por nocaute técnico a 1m23s do 1º round
Brandon Sayles venceu Mohammed Usman por finalização técnica aos 3m42s do 2º round
Larissa Pacheco venceu Julija Pajic por nocaute técnico aos 51s do 1º round
CARD PRELIMINAR
Bruno Cappelozza venceu Ante Delija por nocaute aos 46s do 1º round
Kaitlin Young venceu Cindy Dandois por decisão unânime (triplo 30-27)
Genah Fabian venceu Laura Sanchez por decisão unânime (triplo 30-27)
Denis Goltsov venceu Muhammed DeReese por nocaute técnico aos 4m21s do 1º round
Taylor Guardado venceu Helena Kolesnyk por decisão unânime (29-27, 30-26, 30-26)
Magomed Umalatov venceu Kyron Bowen por nocaute aos 7s do 2º round