(Vídeo) Charles Oliveira atropela Michael Chandler e fatura o cinturão no UFC 262

- Publicidade -

E no duelo mais aguardado do UFC 262 em Houston (EUA), Charles do Oliveira e Michael Chandler protagonizaram um duelo com emoção do começo ao fim. Após passar por dificuldades no primeiro round, o brasileiro se recuperou no segundo round e por nocaute técnico faturou o cinturão da categoria dos leves. Charles entra para história como o segundo brasileiro a ganhar esse título no Ultimate. O primeiro foi Rafael dos Anjos em 2015.

A luta: Charles começou aplicando um bom chute baixo, que fez Chandler perder o equilíbrio. Em seguida o brasileiro buscou alguns jabs e outro chute baixo. Chandler respondeu com socos no corpo e um gancho. Charles foi para a curta distância e derrubou Chandler, mas o americano tentou esboçar um ataque com uma guilhotina, porém ‘Do Bronx’ conseguiu desvencilhar e foi para as costas do adversário. Chandler se jogou de costas para tentar afastar o brasileiro, mas o paulista firmou o cadeado na linha de cintura, porém o americano conseguiu se afastar e fez o giro para ficar de pé.

Em seguida, iniciou um bom momento para Michael que atingiu ‘Do Bronx’ que ficou de costas no chão, mas com a guarda fechada. O brasileiro recebeu mais alguns golpes duros no ground and pound, mas se segurou até o final do round.

Veja também: Todos os resultados do UFC 262

No segundo round, logo nos primeiros segundos de luta Charles Oliveira conectou um potente soco de esquerda que fez Michael Chandler ficar visivelmente abalado com o golpe, na sequência mais uma sequência do brasileiro foi o suficiente para o árbitro central interromper a luta e decretar o título da categoria dos leves para Charles Oliveira.

Charles Oliveira conseguiu essa chance pelo título pela primeira vez após uma caminhada de 11 anos de UFC. O paulista é recordista de finalizações na história do Ultimate com 14. Para conseguir essa sonhada disputa ele precisou vencer oito combates consecutivos. O atleta de 31 anos agora acumula na carreira 31 vitórias, oito derrotas e uma luta ‘sem resultado’.

Confira o momento da vitória de Charles Oliveira:

https://twitter.com/RiqueMathias/status/1393793774774624258