Vicente Luque sempre esteve em alta no UFC, mas agora está definitivamente vivendo o seu auge. Portanto, o brasileiro conquistou mais uma boa vitória ao finalizar Michael Chiesa no último fim de semana, no UFC 265. Chiesa era o número 5 do ranking dos meio-médios, dessa forma, a vitória deve alçar Luque ao topo da categoria que tem Kamaru Usman como campeão.
Diante disso, na coletiva de imprensa pós-luta do UFC 265, o presidente do UFC, Dana White, rasgou elogios ao lutador brasileiro e afirmou que não existe falar em elite da categoria dos meio-médios sem se falar no nome de Vicente Luque.
“Eu amo ver esse garoto lutando. É muito empolgante. Ele é um assassino. Mal posso esperar para seu próximo passo. Você não pode falar sobre os caras mais duros do mundo na divisão sem citar o Vicente Luque”, afirmou o mandatário do ultimate.
Além da afirmação, Dana rasgou elogios a forma como Vicente venceu seu combate. O brasileiro finalizou um dos maiores finalizadores da organização após passar maus bocados no início do combate.
“Ele definitivamente está no radar para disputar o cinturão da categoria. Não se pode discutir sobre o título e não falar dele. Primeiramente, aquele garoto é divertido de assistir. Ele havia derrotado Tyron Woodley, que não ganha há 3 anos. Hoje ele venceu e finalizou o Michael Chiesa. Quando ele foi para o triângulo de mão, eu pensei: ‘por que você está tentando finalizar o Chiesa ?’ Fiquei de pé! E ele foi lá e finalizou”, definiu Dana White.
Leia mais: Em boa fase, José Aldo quer enfrentar TJ Dillashaw
Carreira de Vicente Luque
Aos 29 anos, Vicente Luque é um dos lutadores favoritos do público. Assim, dificilmente o lutador de Brasília deixa a luta nas mãos dos jurados. Atual top 10 no ranking da categoria, Vicente é parceiro de treinos do campeão Kamaru Usman, mas sonha em disputar o cinturão. Diante disso, o lutador vem de vitórias sobre Niko Price, Randy Brown, Tyron Woodley e agora, Michael Chiesa. Assim, seu cartel é composto por 21 vitórias e 7 derrotas.