Primeiramente, é fácil afirmar que Vicente Luque vive seu melhor momento no UFC. Portanto, apesar do brasileiro já ter obtido uma sequência de vitórias em outra época, agora o lutador vêm vencendo atletas rankeados. Assim, finalizou o duro Michael Chiesa no UFC 265, no último sábado, 7. Dessa forma, na coletiva de imprensa pós-luta, Luque afirmou de forma segura que merece ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria.
“Cara, eu só sei que sou um dos mais, se não o lutador meio-médio mais excitante na atualidade. Estou mostrando a todos o que eu posso fazer. Eu finalizo todas as minhas lutas. Meus combates são excitantes. E por essa razão, eu acho que fiz por merecer lutar pelo cinturão. Eu sou o único lutador entre os cinco primeiros do ranking que ainda não lutou contra o campeão, que ainda não desafiou Kamaru Usman para um combate. Ele ainda tem um combate marcado contra o Colby Covington, mas, acredito que Usman vá vencer essa luta de novo. Se ele fizer isso, eu acho que eu seria um grande desafio para ele”, afirmou, sem papas na língua, Vicente Luque.
Kamaru Usman e Luque são amigos de longa data, pois ambos treinaram juntos por anos na Sanford MMA. No entanto, Usman deixou a academia antes do duelo contra o também ex-parceiro de treinos Gilbert Durinho. Portanto, caso aconteça, uma possível luta Usman x Luque será mais um duelo do campeão contra um amigo. É o velho ditado “amigos amigos, negócios a parte.”
Leia mais: Opinião: A militância ignorante contra os esportes de combate
Carreira de Vicente Luque
Aos 29 anos, Vicente Luque é um dos lutadores favoritos do público. Assim, dificilmente o lutador de Brasília deixa a luta nas mãos dos jurados. Atual top 10 no ranking da categoria, Vicente é parceiro de treinos do campeão Kamaru Usman, mas sonha em disputar o cinturão. Diante disso, o lutador vem de vitórias sobre Niko Price, Randy Brown, Tyron Woodley e agora, Michael Chiesa. Assim, seu cartel é composto por 21 vitórias e 7 derrotas.