Valentina Shevchenko defende presença de ring girls no MMA

- Publicidade -

Declaração dada semanas atrás, o posicionamento de Khabib Nurmagomedov sobre a presença de ring girls no MMA continua dando o que falar. Portanto, quem falou sobre o assunto dessa vez foi a campeã peso-mosca Valentina Shevchenko. Em entrevista ao canal “Lynch on Sports”, a lutadora do Quirguistão foi na contramão do russo e defendeu às ring girls.

“Cara, elas estão no MMA desde o início de tudo, desde o início do UFC. Elas estão desde o início de tudo e dizer que elas não pertencem às artes marciais mistas é algo errado. Se não houvesse ring girls, não haveria luzes, ventiladores, sons. É algo chato, é muito chato de ver. Mas todos esses pequenos detalhes, elas cumprem o quadro completo. É por isso que não existe nem discussão: as ring girls fazem parte das maiores promoções, das pequenas promoções, de qualquer coisa”, disparou Valentina Shevchenko.

Relembre: Khabib critica presença de ring girls no MMA: “Inúteis”

Ring Girl do UFC pede respeito e critica Khabib Nurmagomedov

Carreira de Valentina Shevchenko

Valentina Shevchenko, 33, iniciou sua caminhada vitoriosa no peso-mosca em 2018, e após conquistar o título contra a polonesa Joanna Jedrzekczyk no mesmo ano, iniciou uma sequência positiva mantendo o cinturão em cinco oportunidades, sendo as últimas duas contra as brasileiras, Jennifer Maia e Jéssica Andrade.

Carreira de Khabib Nurmagomedov:

Um dos maiores nomes do MMA mundial, Khabib Nurmagomedov deixou o esporte recentemente após a perda do pai. Assim, o lutador se aposentou campeão do UFC e com um cartel de invicto de 29 vitórias em 29 lutas. Diante disso, “The Eagle” venceu nomes como Gleison Tibau, Thiago Tavares, Rafael dos Anjos, Edson Barboza, Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje.

Em 2020, seu pai, a lenda do sambô russo Abdulmanap Nurmagomedov faleceu em decorrência da covid-19. Assim, o russo, sem a presença do pai, lutou pela última vez diante de Justin Gaethje, e após o combate, anunciou sua aposentadoria do esporte.