O público que assistiu ao UFC 266, no último sábado (25) viu mais uma performance dominante e arrasadora da campeã mundial do peso-mosca, Valentina Shevchenko. Portanto, após a vitória sobre Lauren Murphy, Valentina foi questionada na coletiva pós-luta sobre uma possível trilogia contra a campeã mundial dos pesos-galo e pesos-pena Amanda Nunes. Na resposta, a lutadora foi bem direta.
“O UFC tem nomes pra mim. Eu aceito essa luta, porque estou aqui para lutar com as melhores do mundo. Você consegue provar ser a melhor dessa forma, lutando sempre e vencendo as melhores. Se o destino quiser fazer acontecer agora, estou aqui para isso”, garantiu Valentina Shevchenko.
A história de Amanda e Valentina é longa. Ambas se enfrentaram pela primeira vez em 2016, com vitória por decisão unânime para a brasileira. O reencontro foi em 2017, com Amanda já campeã. O resultado foi outra vitória para a brasileira, dessa vez com uma decisão dividida apertada, o que suscita desejos de uma trilogia por parte dos fãs de MMA e também em ambas as atletas.
Leia mais: Francisco Massaranduba é escalado para lutar em 23 de outubro
Carreira de Valentina Shevchenko
Valentina Shevchenko, 33, iniciou sua caminhada vitoriosa no peso-mosca em 2018, e após conquistar o título contra a polonesa Joanna Jedrzekczyk no mesmo ano, iniciou uma sequência positiva mantendo o cinturão em cinco oportunidades, sendo as últimas duas contra as brasileiras, Jennifer Maia e Jéssica Andrade. Recentemente, venceu Lauren Murphy por nocaute técnico. Seu cartel contém 21 vitórias e 3 derrotas.