O UFC retornou para Las Vegas neste sábado (23) para mais uma edição. No duelo principal, o ex-campeão da categoria dos galos Cody Garbrandt novamente foi derrotado. O algoz da vez foi Rob Font, que dominou o americano durante os cinco rounds garantindo uma vitória na decisão unânime e o colocando como o possível próximo desafiante ao cinturão da categoria até 61kg.
O duelo se desenvolveu na maior parte da luta em pé. Cody Gabrandt desde o início buscava se movimentar mais, porém Rob Font conseguia emplacar boas sequências e atingia o americano em várias oportunidades. Cody Garbrandt ainda tentou levar a luta para o chão, mas não conseguia segurar o adversário.
No desenrolar da luta, Rob Font mostrou muita qualidade em pé e conseguia golpear com facilidade. Vários jabs entraram no frontal de Cody Garbrandt, que não conseguia se desvencilhar desses ataques. Na reta final Garbrandt ainda foi para o tudo ou nada, porém não foi o suficiente para frear a boa apresentação de Font que saiu o vitorioso na decisão unânime.
Cody Garbrandt vive momento delicado na carreira, o americano agora detém apenas uma vitórias nas últimas quatro lutas. Do outro lado Rob Font se encontra em momento oposto, já são quatro vitórias consecutivas e uma disputa pelo cinturão muito bem encaminhada.
Brasil 3×2 Resto do mundo:
Pelo card principal, a brasileira Norma Dumont emplacou o segundo triunfo consecutivo ao bater Felicia Spencer na decisão dividida. Na primeira etapa Felicia Spencer conectou mais golpes, enquanto no segundo round Norma Dumont levou a melhor. Já no último, Spencer voltou a buscar mais a luta, porém Norma conseguiu fazer a queda na reta final e administrou o resultado.
E no único combate terminado por nocaute, Bruno Bulldoguinho teve um dia mágico. Ele precisou de apenas um minuto para nocautear Victor Rodriguez depois de conectar um potente direto de direita que derrubou o americano deixando sem qualquer de recuperação. Foi a segunda vitória consecutiva de Bulldoguinho.
Leia também: Vídeo – Cris Cyborg nocauteia Leslie Smith e mantém o cinturão no Bellator 259
Ricardo Carcacinha fez o dever de casa e venceu Bill Ageo na decisão unânime. Longe de ser uma luta brilhante, o brasileiro fez o simples e com uma estratégia do uso de quedas levou a melhor e conseguiu se recuperar do último revés na carreira.
Cláudio Hannibal e Rafael Alves foram derrotados. O primeiro acabou sendo superado na decisão contra Court McGee, enquanto o segundo depois de um bom começo de luta acabou sendo neutralizado pelo russo também na decisão unânime.
Confira abaixo os resultados do UFC Vegas – Cody Garbrandt x Rob Font:
CARD PRINCIPAL:
Rob Font venceu Cody Garbrandt por decisão unânime (48-47, 50-45 e 50-45)
Carla Esparza venceu Yan Xiaonan por nocaute técnico aos 2m58s do R2
Jared Vanderaa venceu Justin Tafa por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Norma Dumont venceu Felicia Spencer por decisão dividida (30-27, 28-29 e 29-28)
Ricardo Carcacinha venceu Bill Algeo por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Jack Hermansson venceu Edmen Shahbazyan por decisão unânime (triplo 29-27)
CARD PRELIMINAR:
Ben Rothwell venceu Chris Barnett por finalização aos 2m07s do R2
Court McGee venceu Cláudio Hannibal por decisão unânime (30-26, 30-26 e 29-27)
Bruno Bulldoguinho venceu Victor Rodriguez por nocaute com 1m do R1
Josh Culibao venceu Shayilan Nuerdanbieke por decisão unânime (triplo 29-28)
David Dvorak venceu Juancamilo Ronderos por finalização aos 2m18s do R1
Damir Ismagulov venceu Rafael Alves por decisão unânime (triplo 29-28)