UFC 263: Brandon Moreno finaliza Deiveson Figueiredo e fatura o cinturão dos moscas

- Publicidade -

Pela luta co-principal do UFC 263, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno voltaram a se enfrentar neste sábado (12) em Phoenix (EUA). Se no primeiro encontro tivemos um duelo equilibrado, com um empate majoritário, desta vez o mexicano provou que vive um melhor momento. Brandon Moreno mostrou muita qualidade na parte em pé e no chão, e no terceiro round finalizou o brasileiro e conquistou o cinturão do peso-mosca.

A luta: O duelo começou com Deiveson estudando a luta e mais cauteloso, enquanto Brandon Moreno lançou alguns golpes, mas sem efetividade. Moreno conectou um golpe de esquerda, Deiveson revidou. Depois foi a vez do mexicano buscar mais uma sequência, enquanto Figueiredo seguia apenas recuando. Deiveson tentou atacar com um chute, mas o mexicano segurou a perna do brasileiro. O melhor momento de Brandon Moreno foi na reta final, quando acertou um jab que deixou Figueiredo no chão, porém o campeão se recuperou e o duelo logo em seguida se restabeleceu em pé.

No segundo round, os dois atletas foram para trocação franca, mas Deiveson tratou de encurtar a distância e quedar o mexicano. O brasileiro ficou por cima com Moreno de costas para o chão, onde buscou ajustar uma finalização, mas Moreno conseguiu explodir da posição de perigo. O combate ficou em pé novamente e Moreno começou a pressionar Figueiredo, foi para as costas do brasileiro e buscou um mata-leão, mas Figueiredo conseguiu fazer a defesa, entretanto ficou de costas para o solo, Moreno conseguiu segurar o brasileiro até o final do round nessa posição.

Na terceira etapa Deiveson voltou mais agressivo trazendo alguns chutes. Porém, Moreno conseguiu encurtar e derrubar o brasileiro no chão, foi para as costas e buscou um mata-leão. Figueiredo resistiu em uma primeira investida do mexicano, mas Moreno voltou a encaixar a finalização e terminou a luta aos 2 minutos e 26 segundos.