Treinador de GSP detona Conor McGregor: “Nojento”

Um dos treinadores mais renomados de MMA, Firas Zahabi, treinador do ex-lutador do UFC Georges St-Pierre veio a público criticar fortemente as atitudes de Conor McGregor no UFC 264.
- Publicidade -

Um dos treinadores mais renomados de MMA, Firas Zahabi, treinador do ex-lutador do UFC Georges St-Pierre veio a público criticar fortemente as atitudes de Conor McGregor no UFC 264. Para o canadense, o astro do Ultimate passou dos pontos nas provocações durante a trilogia contra o americano Dustin Poirier, onde acabou derrotado por nocaute técnico.

Vale lembrar que Conor McGregor antes mesmo do combate já vinha com uma postura agressiva nos bastidores. Mas o clima ficou ainda mais hostil após a luta, quando ainda no octógono depois de mais uma derrota para o americano ele manteve provocações pesadas, citando até mesmo a esposa de Poirier, além de fazer ameaças de morte.

“Se (McGregor) tem um único amigo verdadeiro neste mundo, esse verdadeiro amigo vai dizer: ‘Olha, a maneira como você está se comportando é estúpida’, e está fazendo parecer mal, está envergonhando sua família e seus amigos. É apenas uma maneira humilhante de um verdadeiro artista marcial, um guerreiro, se comportar. Se fosse qualquer outra pessoa, se fosse um lutador no card preliminar, todos pediriam: ‘Expulse esse cara do elenco’, mas porque é McGregor, você não pode dizer isso. Ele é o garoto-propaganda, é ele que vende os ingressos. Não há permissão para isso”, desabafou Zahabi.

“Fiquei realmente enojado! Não sei como vocês podem ser fãs desse homem. Eu o respeito como lutador, respeito suas habilidades, não posso negar isso, mas a maneira como ele se comportou na coletiva de imprensa foi simplesmente horrível. Seja qual for a rivalidade que você tem, você não pode ameaçar matar uns aos outros. Isso é um comportamento animal. Dizer o que ele disse sobre a esposa de Poirier? É nojento. Ele está com tanta raiva e inveja de Poirier, que dirá e fará qualquer coisa para insultar Poirier. Ele já te derrotou, é um lutador melhor do que você. Ele será lembrado como um lutador melhor do que você”, finalizou Zahabi em entrevista para o canal ‘Tristar Gym’.

Veja também: Empresário de Paulo Borrachinha encaminha duelo contra desafeto no UFC

Dustin Poirier 2×1 Conor McGregor

No primeiro combate em 2014, Conor venceu o Dustin Poirier sem dificuldades e continuou a sua ascensão no Ultimate. Mais tarde, ele conquistou o cinturão dos penas e leves. No reecontro em janeiro deste ano, já pela divisão dos leves, Dustin Poirier venceu o irlandês por nocaute técnico. Foi a primeira derrota de Conor McGregor na carreira por esse método. Agora, Poirier manteve sua superioridade e venceu o irlandês por nocaute técnico no UFC 264, após McGregor lesionar a tíbia.