TJ Dillashaw esquece Aldo e quer cinturão em 2022

- Publicidade -

Ex-campeão dos pesos-galos do UFC, TJ Dillashaw não tem a recíproca vontade de enfrentar José Aldo, após o brasileiro desafiá-lo. Portanto, se recuperando de uma cirurgia após lesionar o joelho em sua última vitória em cima de Cory Sandhagen, Dillashaw só pensar em se recuperar e disputar o cinturão dos galos novamente contra o vencedor de Aljamain Sterling x Petr Yan. Em entrevista ao Brendan Schaub em programa do UFC, o americano falou sobre o assunto.

“Eu rompi o menisco lateral e o PCL. Estou feliz com os resultados da cirurgia pois não vou precisar ficar nove meses parado. Estou focando em uma recuperação em no máximo três meses, então eu retorno aos treinos e gostaria de lutar pelo cinturão em no máximo no começo de 2022”, afirmou o duas vezes campeão dos pesos-galos, TJ Dillashaw.

No último fim de semana, José Aldo venceu Pedro Munhoz no UFC 265 por decisão unânime. Portanto, na coletiva de imprensa após o combate, o brasileiro desafiou Dillashaw. Assim, infelizmente para Aldo, o ex-campeão está focado na disputa de título.

Leia mais: Opinião: A militância ignorante contra os esportes de combate

Carreira de TJ Dillashaw

Aos 35 anos, TJ Dillashaw cumpriu suspensão de dois anos pelo uso de EPO, substância proibida nos esportes. Assim, em seu penúltimo duelo, foi atropelado pelo agora aposentado Henry Cejudo. No entanto, é desejo de TJ uma revanche com um americano, visto que a interrupção do combate foi com polêmica. Cejudo afirma que voltará caso o UFC o pague bem.

Dentro do UFC, Dillashaw já foi campeão duas vezes na categoria. Assim, venceu nomes como Renan Barão 2x, Raphael Assunção, John Lineker e Cody Garbrandt 2x. Seu cartel é de 16 vitórias e quatro derrotas. Recentemente, o americano venceu Cory Sandhagen por decisão dividida.