Na noite do último sábado, 24, o UFC Apex recebeu mais um edição da maior organização de MMA do mundo. Portanto, no duelo principal, o ex-campeão peso-galo TJ Dillashaw retornou em grande estilo e venceu o badalado Cory Sandhagen por decisão dividida dos árbitros. A vitória marca o retorno do americano após dois anos de suspensão por doping.
O lutador era campeão na época em que foi suspenso e acabou sendo destituído do ouro. Assim, viu Aljamain Sterling se tornar campeão ao derrotar Petr Yan recentemente. Portanto, ao fim do combate, TJ desafiou o vencedor da revanche pelo título que acontece em 30 de outubro.
A LUTA – TJ DILLASHAW X CORY SANDHAGEN
O combate começou com Sandhagen acertando uma joelhadora voadora em cheio no rosto do ex-campeão, que aguentou firme, mas acabou caindo em um justo triângulo invertido. No entanto, TJ conseguiu sair e ficou por cima golpeando seu adversário.
O segundo e terceiro round foram bastante parecidos, com o segundo sendo bem claro para Sandhagen, que conseguiu um nockdown após Dillashaw escapar de uma sequência de socos, mas acabar tomando em cheio no rosto. No terceiro round, o ex-campeão conseguiu acertar bons golpes e grudou o adversário na grade, equilibrando a pontuação do combate.
O quarto round começou com TJ Dillashaw grampeando o adversário na grade. Quando o combate voltou para o centro, viu-se equilíbrio e TJ conseguindo acertar melhores golpes. No entanto, no terço final do round, Sandhagen acertou mais golpes e no fim conseguiu uma dura sequência de direto e cotovelada.
No quinto e último round, o duelo foi disputado quase todo na trocação. TJ Dillashaw conseguia conectar golpes mesmo com a desvantagem de tamanho e envergadura, no entanto, Sandhagen também imprimia várias sequências certeiras de jabs e cruzados. No fim, resultado parelho e vitória para TJ Dillashaw por decisão dividida dos árbitros laterais.
Leia mais: Paige VanZant afirma que não sente saudades do UFC
Confira os resultados do UFC Vegas 32
- CARD PRINCIPAL
- TJ Dillashaw venceu Cory Sandhagen por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47)
- Raulian Paiva venceu Kyler Phillips por decisão majoritária (29-28, 29-28 e 28-28)
- Darren Elkins venceu Darrick Minner por nocaute técnico aos 3m48s do R2
- Maycee Barber venceu Miranda Maverick por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
- Adrian Yanez venceu Randy Costa por nocaute técnico aos 2m11s do R2
- CARD PRELIMINAR
- Brendan Allen venceu Punahele Soriano por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
- Nassourdine Imavov venceu Ian Heinisch por nocaute técnico aos 3m09s do R2
- Mickey Gall venceu Jordan Williams por finalização aos 2m57s do R1
- Julio Arce venceu Andre Ewell por nocaute técnico aos 3m45s do R2
- Sijara Eubanks venceu Elise Reed por nocaute técnico aos 3m49s do R1
- Diana Belbița venceu Hannah Goldy por decisão unânime (triplo 30-27)