Tito Ortiz sobre Anderson Silva: “Perdi todo o respeito por ele”

- Publicidade -

Um dos combates que promete agitar o mundo das lutas em setembro acabou de ganhar um gostinho de rivalidade fora dos ringues. Portanto, Tito Ortiz está bravo com Anderson Silva, que vai enfrentá-lo no dia 11 de setembro, em Los Angeles, em um duelo de boxe. Assim, em entrevista ao TMZ, Ortiz afirmou que perdeu o respeito pelo brasileiro por causa de uma condição contratual imposta pelo “Spider”.

“Ele quer que eu desça para 88,5kg. Silva já lutou seis vezes nos 93kg na sua carreira no MMA, e agora quer que eu desça para 88,5kg. Isso mostra o medo que ele tem da minha força. A última vez que pesei 88,5kg foi no meu segundo ano da faculdade, quando lutava wrestling. Mas vou bater o peso. Vou literalmente cortar um pedaço do corpo pra isso. Nunca estourei o peso na minha carreira, mas Anderson passou do limite fazendo isso. Por isso perdi o respeito por ele. Ele é um dos melhores da história no MMA, mas não o respeito mais”, disparou o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Tito Ortiz.

Por fim, apesar dos problemas recentes, o americano afirmou estar empolgado para o combate após aparentemente deixar o MMA.

“Estou empolgado. Treinei boxe a minha carreira inteira. Agora eu não tenho mais que me preocupar com wrestling, jiu-jítsu, joelhadas ou chutes. Vou me concentrar apenas no boxe. Agradeço a Anderson Silva por finalmente aceitar a luta e assinar o contrato”, finalizou o lutador.

Leia mais: (Vídeo) Filho de Anderson Silva estreia no kickboxing com nocaute brutal; confira

Carreira de Tito Ortiz

Tito Ortiz aparentemente está aposentado MMA após uma vitoriosa carreira. Portanto, no esporte, o lutador foi campeão dos meio-pesados do UFC, onde conquistou vitórias notáveis sobre nomes como Wanderlei Silva, Vitor Belfort, Forrest Griffin e Ken Shamrock. Protagonizou uma das maiores rivalidades da história do MMA com Chuck Liddell, onde acabou sendo derrotado em duas oportunidades. Recentemente, competiu no Bellator e venceu Chael Sonnen e Stephan Bonnar.