Insatisfeito, Stipe Miocic cogita migrar para o One Championship

- Publicidade -

Recentemente o UFC marcou um duelo pelo cinturão interino dos pesos-pesados entre Ciryl Gane e Derrick Lewis, e não foi apenas o campeão Francis Ngannou que ficou insatisfeito. Portanto, o ex-campeão da categoria e recém derrotado por Ngannou, Stipe Miocic, também não parece nada satisfeito com a situação. Assim, o gigante aparenta considerar a possibilidade de migrar para o evento asiático One Championship.

A conta oficial do One Championship publicou em seu instagram um post em que pergunta quem os fãs gostariam que fosse contratado pela organização. Desse modo, Miocic comentou a publicação com emojis pensantes e ainda por cima disparou contra o tratamento que vem recebendo do UFC.

“Eu não deveria ter que esperar por um vencedor. Eu tenho a maior quantidade de defesas de título dos pesados em todos os tempos dentro da organização. Estou 1 a 1 com Ngannou, mas o Daniel Cormier recebeu revanches imediatas contra mim”, disparou o ex-campeão Stipe Miocic nas redes sociais.

O descontentamento do americano se agrava ainda mais devido a furada de fila que deve existir na categoria. Isso pois em 2022, Jon Jones estará na categoria dos pesos-pesados e deve receber uma oportunidade imediata pelo cinturão pertencente a Francis Ngannou.

Leia mais: Michael Page retorna contra algoz brasileiro no Bellator 267

Carreira de Stipe Miocic

Com 38 anos, Stipe Miocic é definitivamente uma lenda do UFC e do MMA. Assim, o ex-campeão conquistou seu título ao derrotar Fabrício Werdum em 2016, no Brasil. Além disso, defendeu o cinturão contra nomes como Alistair Overeem, Júnior Cigano e o próprio Ngannou. Diante de Daniel Cormier, Miocic protagonizou uma trilogia e venceu a lenda duas vezes.

Diante de Ngannou, venceu a primeira luta em 2018, dominando o camaronês por cinco round e mantendo o título. No entanto, três anos depois, não teve a mesma sorte. Francis Ngannou nocauteou Stipe Miocic de forma brutal no segundo round de luta. Seu cartel contém 20 vitórias e 4 derrotas.