Após vencer Julio César Chavez Jr no boxe, o nome de Anderson Silva continua sendo repercutido. Assim, quem falou do brasileiro agora foi nada mais, nada menos que um dos maiores desafetos que o lutador teve em sua carreira, se não o maior. O americano Chael Sonnen, no seu canal do youtube, rasgou elogios a atuação de Anderson contra o experiente boxeador mexicano.
“Eu não achei que ele (Anderson Silva) fosse ter alguma chance contra um cara da segunda geração de uma família de boxeadores. Eu não pensei que Anderson teria alguma chance até ver a pesagem. A partir daí eu pensei: ‘esse Chavez é um gatinho assustado’. Pra que você pediria para um homem de 44 anos ir para um esporte que ele nunca praticou e você pratica desde o dia em que nasceu e você ainda pede pra ele perder peso? A não ser que você esteja com medo”, afirmou o americano.
Sonnen elogiou bastante a atuação do brasileiro em diversos momentos. Além disso, o ex-lutador enfatizou o fato do brasileiro conseguir atuar em alto nível aos 46 anos.
“Anderson estava ótimo, sem mencionar que os números estavam contra ele. Idade, esse é um número importante que estava contra ele. Peso. Não podemos esquecer que esse idiota, Chávez, não bateu o peso”, afirmou.
Por fim, apesar dos elogios, o americano não deixou barato as críticas com relação a atuação de Julio Chávez, a quem chamou de ‘idiota’.
“Eu não sei se Chavez estava com medo do Anderson Silva. Eu apostaria em Chávez para essa luta. Não conheço muito sobre sua carreira, sei mais sobre a carreira do pai dele, mas não sei muito sobre a dele. Ouvi muito sobre ele ser um idiota, que foi pego chapado, lembro que seu primeiro grande cheque foi de 4 milhões de dólares, que estava no bolso e ele pulou na piscina e estragou o cheque. Eu lembro dessas histórias, de ouvir falar que ele era um idiota, mas achava que ele era um bom boxeador. E olhando para ele, parecia que estava fora de forma, mas ele entende o esporte. Ele pode ser um idiota, mas é jovem”, concluiu.
Leia mais: Após lesão, Weidman afirma que ainda pode ser melhor do mundo
Carreira de Anderson Silva
Aos 46 anos, não se sabe se Anderson Silva seguirá no MMA, devido ao sucesso recente no boxe. Portanto, em sua carreira, o atleta dispensa apresentações. Ex-campeão dos médios e com uma sequência que até hoje ninguém bateu, 16 vitórias consecutivas, o Spider é uma das maiores lendas do esporte. Portanto, se despediu do UFC com derrota. Em 2020 foi nocauteado por Uriah Hall.