O MMA é definitivamente um dos esportes mais apaixonantes do mundo. Prova disso são as cenas que o próprio apresenta semanalmente. Assim, o UFC 262 presenteou os fãs com um nocaute bizarro. No entanto, para Shane Burgos não foi nada legal. Diante disso, o americano foi nocauteado em câmera lenta por Edson Barboza e caiu com ‘delay’ de cerca de seis segundos.
“Fisicamente, me sinto bem. Estou com alguns arranhões e hematomas, sem dores de cabeça ou qualquer coisa do gênero. Estou pronto para treinar, mas farei isso de forma segura. Tenho família, então levo minha saúde a sério. Mentalmente, estou chateado e irritado, mas não posso fazer nada. Aceitei, vou crescer e superar isso. Foi uma luta divertida e não tenho desculpas. A semana da luta foi tranquila e o corte de peso também. Minhas três derrotas foram para lutadores realmente bons”, declarou Burgos ao MMA Fighting.
O nocaute sofrido pelo lutador americano assustou o público presente na arena em Houston, no Texas. Além disso, o mundo do MMA e seu próprio adversário, Edson Barbosa, ficaram assustados com a cena. Assim, Burgos relatou que sofreu um efeito retardado.
“O estranho é que me lembro de tudo. Não perdi a memória. Dei um jab, ele lançou um overhand rápido e eu não vi. Fui acertado, fiquei me mexendo, mas estava estranho. Minha visão escureceu, minhas pernas ficaram dormentes, fiquei mais lento e me perguntei o que estava acontecendo. Minha mente estava lá, mas meu corpo não e eu caí. Assim que a luta acabou, minhas pernas começaram a voltar. Me lembro de rir, pois não conseguia acreditar. Foi uma sensação estranha”, concluiu o lutador.
Carreira de Shane Burgos
Com 30 anos, Shane Burgos é um dos melhores e mais empolgantes lutadores da categoria dos penas. Assim, prova disso são suas performances diante de Charles Rosa, Cub Swanson, Makwan Amirkhani e Josh Emmett, todas premiadas pelas performances. Além disso, a derrota para o próprio Edson foi uma das melhores lutas do ano até aqui. Portanto, é esperado que o lutador se recupere bem e continue a dar show no octógono do UFC.