Dia 09 de abril foi um dia inesquecível para os participantes do Seminário Beneficente de Jiu Jitsu que aconteceu na academia Fight Leste, ministrado pelo atleta, mestre, Campeão Pan-americano e bicampeão mundial de Jiu Jitsu da IBJJF, Marcio Catenacci.
A parceria para o evento vem de uma história de amizade e admiração pelo trabalho do atleta Wernei Cardoso proprietário da academia e pela consciência de todos em ajudar a Casa de Repouso Recanto Vó Elpidia, com alimentos que foram doados como pagamento para a inscrição como entrada para participar do seminário de Marcio Catenacci.

Participantes graduados de várias faixas, receberam a experiência do tatame e da vida do Márcio Catenacci e puderam praticar junto com o mestre a arte-suave nos tatames da Fight Leste do também sensei, Wernei Cardoso.

Após o evento, os alimentos foram levados para a Casa de Repouso Recanto Vó Elpidia, que cuida de 27 senhorinhas e precisa muito de colaboração popular.
Em conversa com o Tudo Sobre MMA | TV Fight, Kely Nascimento, fundadora do Instituto Renascimento, que atende também a Casa de Repouso Recanto Vó Elpidia comentou a importância do convite do mestre Catenacci para estar apreciando os ensinamentos in loco nos tatames da Fight Leste.
Nós, do Instituto Renascimento, agradecemos o convite do Márcio para estarmos juntos nesse dia tão lindo organizado por ele, para celebrar a vida com o exercício de compartilhar ensinamentos, qualidade de vida, valores de respeito ao próximo, amor e doação.

O Instituto Renascimento foi fundado em 2003 e atende também pessoas com doenças raras e tem as artes marciais como um dos pontos fortes para ajudar no psicológico e físico de pessoas que infelizmente têm de carregar consigo algum tipo de enfermidade rara. Marcio Catenacci é mais que um mestre na arte de ajudar pessoas tanto fisicamente quanto psicologicamente, principalmente pessoas especiais.
Apoiadores fundamentais na campanha junto ao Instituto Renascimento, Gustavo Reis Leilões e Produtora Super Nova contribuiram muito com a campanha desenvolvida por Wernei Cardoso e Marcio Catenacci.


Para Catenacci, a prática de esportes e das artes marciais, são fundamentais para o desenvolvimento não apenas da defesa pessoal, mas também como algo terapêutico que auxilia no restabelecimento de diversas deficiências físicas, orgânicas, neurológicas e psicossociais.

O Jiu-Jitsu não é apenas um estilo de luta, é um estilo de vida com filosofia fundamentada na disciplina, inteligência e técnica. A aprendizagem acontece dentro da condição disponível de cada raro. O importante é o processo, o que isso
vai proporcionar a cada treinamento para os participantes.
A identificação, a descoberta, o desafio, a autoestima. Um novo olhar para si e para o mundo.