Mesmo novamente derrotado, Conor McGregor seguiu desferindo ofensas contra Dustin Poirier, seu algoz no último sábado pelo UFC 264 em las Vegas (EUA). O ‘falastrão’ vem sofrendo várias críticas pela forma como lidou com o revés, inclusive ao atacar a esposa de Poirier, mas a ex-lutadora do UFC Ronda Rousey saiu em defesa do irlandês, já que o mesmo ainda no octógono começou a promover um possível novo confronto contra o americano.
Ronda Rousey se disse impressionada com Conor, que mesmo derrotado e caído no chão após sofrer uma grave lesão no tornozelo não deixou de projetar sua próxima luta. A ex-campeão do peso-galo além de valorizar o comportamento do “The Notorius” falou em ‘sorte’ da imprensa, fãs e da organização em contar com o astro.
“Estou impressionada que, assim que você atingiu o chão, você já estava promovendo a próxima luta, McGregor. Eu, definitivamente, não teria a cabeça para fazer isso. Os outros lutadores, o UFC e a imprensa têm sorte de ter você”, publicou Ronda no Twitter.
I’m amazed that as soon as you hit the ground you were already promoting the next fight @TheNotoriousMMA – I def wouldn’t have had the mind to do that. The other fighters, @ufc and media are lucky to have you.
— Ronda Rousey (@RondaRousey) July 11, 2021
Passagem de Ronda Rousey no MMA:
No MMA Ronda Rousey fez história em ser a primeira mulher campeã no UFC. Até então as mulheres não tinham espaço e sofriam resistência do Ultimate, mas tudo mudou quando a lutadora impressionou o presidente Dana White depois de uma grande passagem pelo Strikeforce onde conquistou o cinturão peso-galo.
Após assinar com o UFC em 2013, Rousey chegou como detentora do cinturão e continuou fazendo história. Além de uma das maiores rivalidades da organização com a compatriota Miesha Tate, onde venceu e manteve o cinturão, a lutadora americana permaneceu com o título do peso-galo até 2015, emplacando seis defesas de cinturão.
O reinado de “Rowdy” acabou após ser derrotada por Holly Holm, onde iniciou o caminho do fim para a lutadora no MMA. A devastadora derrota para Holm amargou o fim da invencibilidade de Ronda nas artes marciais mistas. Um ano depois, a ex-campeão voltou a ser brutalmente nocauteada ao perder para a brasileira Amanda Nunes em luta pelo cinturão. O que marcou o fim da passagem da atleta pelo esporte.