O brasileiro Ronaldo Jacaré não faz mais parte do plantel de lutadores do UFC. No entanto, mesmo após sua demissão, o lutador não planeja se aposentar. Em entrevista ao Sherdog, o brasileiro afirmou que se sente saudável e forte aos 41 anos, mesmo após cirurgia no úmero causada pela lesão após derrota para o compatriota André Sergipano no UFC 262.
“Nunca tomei nenhuma decisão na minha vida a noite após uma derrota. Ainda estou forte e saudável e ainda não estou aposentado”, afirmou o lutador manauara.
Com relação a sua atuação, Jacaré afirmou que ficou um pouco desapontado no primeiro momento. No entanto, o lutador percebeu que sofreu um momento de azar, que culminou em sua quarta derrota seguida e fatalmente em sua demissão do ultimate.
“Nunca passou pela minha cabeça desistir, pois realmente achava que o armlock não estava na minha articulação. Quando quebrou, pensei comigo mesmo: ‘Talvez eu esteja desaprendendo jiu-jitsu’. No entanto, conversando com o Dedé e o Bruno Malfacini e ambos disseram que a finalização não estava apertada. Assim, percebi que foi apenas um momento de azar”, concluiu o agora ex-lutador do UFC.
Carreira de Ronaldo Jacaré
Com 41 anos de idade, Ronaldo Jacaré dispensa apresentações. Diante disso, com um cartel agora de 26 vitórias e 10 derrotas, o lutador está livre no mercado. Assim, Jaca acumula passagens vitoriosas por Jungle Fight, Dream, Strikeforce e UFC. No Strikeforce, foi campeão na categoria dos médios. No UFC, durante anos foi top 5 da categoria. No entanto, emendou recentemente quatro derrotas consecutivas e acabou sendo demitido da organização.