Lenda do MMA e da luta agarrada, Ronaldo Souza, o Ronaldo Jacaré está deixando o MMA. A revelação foi feita no programa Mundo da Luta do Combate. Portanto, o brasileiro deixa o esporte após passar pela pior fase de sua e carreira e, de quebra, passar por cirurgia após lesionar o músculo do úmero após sua última derrota para André Sergipano no UFC 261. Ao programa, ele falou sobre sua decisão.
“Eu já lutei muito, me aposentei muito cedo do jiu-jítsu, eu acho que já lutei muito MMA e não tenho pretensão de voltar a lutar. Acabou mesmo. Estou me aposentando do MMA, e estou voltando ao esporte que eu fiz história, o esporte que gosto demais”, afirmou Ronaldo Jacaré.
Portanto, apesar de deixar o esporte das artes marciais mistas, Jacaré voltou aos treinos e deixou em aberto a possibilidade de retornar a modalidade que o consagrou inicialmente, o Jiu-Jitsu.
Leia mais: TJ Dillashaw esquece Aldo e quer cinturão em 2022
Carreira de Ronaldo Jacaré
Com 41 anos de idade, Ronaldo Jacaré dispensa apresentações. Diante disso, com um cartel agora de 26 vitórias e 10 derrotas, o lutador estava livre no mercado, até a aposentadoria. Assim, “Jaca” acumula passagens vitoriosas por Jungle Fight, Dream, Strikeforce e UFC. No extinto Strikeforce, foi campeão na categoria dos pesos-médios. No UFC, durante anos foi top 5 da categoria. No entanto, emendou recentemente quatro derrotas consecutivas e acabou sendo demitido da organização. Seu último duelo foi uma derrota para o também brasileiro André Sergipano, no UFC 261.