Mais um lutador está insatisfeito com o tratamento do UFC com os atletas. A bola da vez é o ex-campeão dos médios Luke Rockhold. O americano que retorna ao octógono após ficar mais de dois anos afastado, contra Sean Strickland no UFC 264 no dia 6 de novembro, soltou duras críticas ao Ultimate e contra o presidente Dana White.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Rockhold repreendeu a postura da companhia, alegando que os mesmos forçam uma narrativa para os fãs odiarem os lutadores. Além disso, citou o atual campeão dos pesados Francis Ngannou, que conquistou o cinturão em março deste ano, mas poucos meses depois o UFC criou um cinturão interino para a categoria.
“Eu vou respeitar a mim mesmo publicamente. Não vou me desrespeitar, o que é o que muitas pessoas fazem, que é uma narrativa comum com o que o UFC e Dana White criaram de calar lutadores e criticar campeões. A narrativa que eles criaram é para fazer os fãs quererem odiar os lutadores e isso é uma palhaçada. Você tem que ir lá, respeitar a si mesmo e ser pago. Essa é a p*** do jogo das lutas. Nós somos lutadores, nós somos o entretenimento, e nós merecemos o quanto valemos”, disse Luke Rockhold antes de falar sobre Ngannou.
“Caras como Francis Ngannou estão sendo colocados na geladeira por pedir o que eles valem, e eles (o UFC) estão criando títulos interinos, que é tudo uma besteira. Esse é o tipo de m*** que você tem que lidar. Eu não estou sempre disposto a isso. Eu não vou aceitar isso. Eu vou falar o que eu acho, exatamente da forma que eu quiser, dizer o que eu sinto. Goste ou não, f***-se, eu estou aqui”, desabafou o americano.
Veja também: Noiva de Thiago Marreta, Yana Kunitskaya anuncia gravidez
Retrospecto de Luke Rockhold:
Ex-campeão peso-médio do UFC e do Strikeforce, Luke Rockhold passa por fase ruim na carreira. Já são três derrotas por nocaute nas últimas quatro lutas, para Michael Bisping, Yoel Romero e Jan Blachowicz. O americano foi campeão ao derrotar Chris Weidman no UFC 194, em dezembro de 2015. Por fim, seu cartel de 16 vitórias e 5 derrotas contém vitórias sobre lutadoras como Ronaldo Jacaré, Tim Kennedy, Michael Bisping e Lyoto Machida.