Whittaker dispara contra Adesanya: “Não é tão bom”

- Publicidade -

Robert Whittaker está perto de receber uma nova oportunidade para tentar recuperar o ouro que um dia já foi seu. Assim, o ex-campeão dos pesos-médios do UFC contou ao “Daily Telegraph” que assistiu ao duelo entre Israel Adesanya e Marvin Vettori, no entanto, mesmo com a vitória de Adesanya, Whittaker afirmou que não se impressionou com a performance e que o campeão nigeriano não é “tão bom quanto pensa”.

“Assistindo a luta do Israel (Adesanya) contra Vettori, você pode ver que ele não é tão intocável. Isso reforçou o fato de que ele é humano, muito tocável. Na verdade, eu achei que a performance dele foi mediana, não em um contexto ruim, mas ele não fez nada além do que ele tinha que fazer. Ele não fez nada grandioso. Não fez nada mais do que o necessário, o que é uma boa forma de se lutar, mas que não o coloca no reino dos deuses. Ele definitivamente não é um deus. Ele é um ótimo lutador, é claro, mas não é tão bom quanto pensa que é”, disparou o ex-campeão da categoria.

O australiano já foi derrotado pelo agora campeão nigeriano. Portanto, em 2019 o lutador foi desafiado por Israel e acabou sucumbindo ao ser nocauteado no segundo round. Assim, o atleta conta que hoje é um lutador diferente e que está pronto para vencer Adesanya.

“Obviamente, ele já me venceu uma vez, então merece começar nossa próxima luta como favorito, mas eu sou um lutador muito diferente agora. Uma pessoa diferente. E eu sei que tenho as ferramentas para vencê-lo. Então, estou ansioso para ver o que acontecerá no final deste ano”, finalizou Robert Whittaker.

Leia mais: Kamaru Usman ignora Covington e desafia Nate Diaz

Carreira de Robert Whittaker

Apesar de jovem, 30 anos, Robert Whittaker tem história no UFC. Portanto, já conquistou o TUF Smashes, sendo o campeão australiano da edição. Após sequência ruim nos pesos-médios, subiu de categoria e bateu nomes como Brad Tavares, Uriah Hall, Derek Brunson e Ronaldo Jacaré até ser campeão ao derrotar o cubano Yoel Romero em um duelo pelo título vago.

Após perder o título para Adesanya, o lutador se recompôs muito bem na categoria. Diante disso, Whittaker vem em uma ótima sequência de três vitórias consecutivas contra Darren Till, Jared Cannonnier e Kelvin Gastelum, todas por decisão unânime.