O novo desafiante ao cinturão dos médios do UFC parece estar definido. O australiano Robert Whittaker com uma verdadeira ‘aula’ de MMA venceu o americano Kelvin Gastelum neste sábado (17), em Las Vegas (EUA), e possivelmente se credenciou para disputar o título da categoria contra o nigeriano Israel Adesanya.
Robert Whittaker é atual número um do ranking e comprovou isso dentro do octógono. Com muita técnica, o ex-campeão marcou os ataques do americano desde o começo da luta e com classe venceu na decisão unânime dos juízes.
No primeiro round, como já era esperado, Gastelum tentou colocar sua agressividade em jogo tentando encurtar a distância, porém Whittaker freou o ímpeto dele entrando com golpes duros no contra ataque. Além de jabs e diretos no frontal, o australiano teve um bom momento após conectar um potente chute na cabeça de Gastelum que sentiu o golpe e foi levado ao chão, mas antes do final do round conseguiu se recuperar.
Na segunda etapa, Robert Whittaker seguia demonstrando indícios que dominaria a luta. Com boas sequências de chutes e socos não deixava Gastelum se aproximar e abafava os ataques usando a maior envergadura. No terceiro round o americano tentou pressionar mais e chegou a esboçar uma reação, entretanto não conseguiu aumentar o volume de golpes e continuou presa fácil para Whittaker.
No quarto e quinto round o nível de intensidade da luta caiu, e com a vitória parcial, Whittaker apenas administrava o triunfo e continuava marcando bem as tentativas de ataques do americano e apenas controlava a distância. Em decisão oficial dos juízes, Whittaker venceu Gastelum por 50 x 47 na decisão unânime.
Adesanya provoca Robert Whittaker em rede social:
Após o fim da luta principal entre Robert Whittaker e Israel Adesanya, o atual campeão Adesanya usou uma rede social para provocar o australiano. Na publicação o nigeriano escreveu: “Bom trabalho, meu filho”.
Good job my son.
— Israel Adesanya (@stylebender) April 18, 2021
Robert em entrevista depois do confronto apontou a revanche para setembro e na Austrália. Os dois já se enfrentaram e Israel Adesanya saiu o vitorioso por nocaute no segundo round, além de unificar o cinturão dos médios.
Leia também:
- Amanda Nunes defende o cinturão contra Julianna Peña no UFC 265
- Lutador tem dedo decepado no meio da luta durante o CFFC 94
CONFIRA OS RESULTADOS DO UFC VEGAS 24:
CARD PRINCIPAL
Robert Whittaker venceu Kelvin Gastelum por decisão unânime (triplo 50-45)
Andrei Arlovski venceu Chase Sherman por decisão unânime (triplo 29-28)
Jacob Malkoun venceu Abdul Razak Alhassan por decisão unânime (triplo 30-27)
Tracy Cortez venceu Justine Kish por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Luis Peña venceu Alexander Muñoz por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Alexandr Romanov venceu Juan Espino por decisão técnica dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Jessica Penne venceu Lupita Godinez por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Gerald Meerschaert venceu Bartosz Fabinski por finalização aos 2m do 1º round
Austin Hubbard venceu Dakota Bush por decisão unânime (29,28, 29-28, 29-28)
Tony Gravely venceu Anthony Birchak por nocaute técnico a 1m31s do 2º round