O Ultimate realizou mais uma edição neste sábado (26) em Las Vegas (EUA). O evento contou com a participação de cinco brasileiros, mas apenas um saiu vitorioso, o brasiliense Renato Moicano. Provando seu forte jogo no jiu-jitsu, Moicano não teve dificuldades para finalizar o inglês Jai Herbert com um mata leão no segundo round.
No primeiro round, Jai Hernert até tentou ameaçar o brasileiro na trocação, porém Renato Moicano teve êxito nas tentativas de quedas e conseguiu neutralizar os ataques do adversário. Na segunda etapa, Moicano voltou a buscar a luta agarrada, mas tinha dificuldades para buscar uma finalização, até que na reta final começou a pressionar com golpes contundentes e conseguiu uma brecha para ir para as costas onde encaixou um mata-leão forçando o inglês a dar os três tapinhas de desistência.
DEU BRASIL! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷@MoicanoUFC finaliza Jai Herbert com um mata-leão no 2º round! #UFCVegas30
— UFC Brasil (@UFCBrasil) June 26, 2021
Assista no @CanalCombate ➡ https://t.co/ft1a87ueBk pic.twitter.com/c9ixhpEVh5
Com o triunfo, Renato Moicano se recuperou de um revés em sua última luta para Rafael Fiziev. O peso-leve agora possui na carreira 15 vitórias, quatro derrotas e um empate.
Péssima noite para o esquadrão brasileiro!
Apesar de Moicano sair vitorioso, o restante dos brasileiros escalados para o UFC Vegas 30 não conseguiram sair com o braço erguido.
Pelo card principal, Raoni Barcelos chegou muito perto de nocautear Timur Valiev no segundo round, mas o russo conseguiu se recuperar e saiu vencedor na decisão majoritária. O primeiro round foi marcado pela cautela dos dois lutadores e o duelo ficou bastante parelho.
Na segunda etapa, Raoni teve o melhor momento da luta. Chegou a aplicar um knockdown, e logo após Valiev tentar voltar a ficar em pé o brasileiro conseguiu conectar um potente gancho que fez o adversário novamente desabar no chão, mas não conseguiu terminar a luta e ficou apenas em posição de vantagem por cima no solo até o final do round.
No terceiro round, Valiev voltou melhor e o combate ficou mais tenso. Barcelos não conseguiu pressionar o russo, que conseguiu levar vantagem na trocação, ainda que não tenha conseguido tanta contundência. Em decisão oficial, dois juízes deram vitória para Timur Valiev e um marcou empate.
Já no card principal, os três brasileiros que entraram em ação acabaram superados pela via rápida. O primeiro foi Warlley Alves, que acabou sendo nocauteado por Jeremiah Hells no segundo round. Logo em seguida foi a vez de Michel Trator, que em péssima performance acabou sendo finalizado por Shavkat Rakhmonov no segundo round.
Para fechar a trinca de derrotas, Danilo Marques encerrou sua invencibilidade no UFC ao ser nocauteado por Kennedy Nzechukwu no terceiro round.
Luta principal decepciona!
Em talvez a pior luta principal de 2021, os pesos-pesados Ciryl Gané e Alexander Volkov protagonizaram um combate sonolento. Em um duelo marcado pela pouca contundência de ambos atletas, o francês com uma performance burocrática conseguiu vencer na decisão unânime.
Ainda que não tenha mostrado agressividade, Gané foi superior nos cinco rounds e conseguiu conectar golpes mais efetivos, enquanto Volkov pouco fez. O russo brecou na trocação e apenas tentava algo nos contragolpes mas sem dar qualquer tipo de ameaça para o seu adversário.
Com a vitória, Gané manteve sua inveciblidade na carreira que agora é de nove lutas. No Ultimate, o francês possui seis vitórias e agora se aproxima de uma disputa do cinturão até 120kg que atualmente pertence ao camaronês Francis Ngannou.
Veja abaixo os resultados do UFC Vegas 30:
- CARD PRINCIPAL:
- Peso-pesado: Ciryl Gane venceu Alexander Volkov na decisão unânime (50-45, 50-45, 49-46)
- Peso-pesado: Tanner Boser venceu Ovince St. Preux por nocaute aos 2m:31s do 2º round
- Peso-galo: Timur Valiev venceu Raoni Barcelos na decisão majoritária (28-28, 29-28, 29-28)
- Peso-pena: Andre Fili x Daniel Pineda terminou em ‘No Contest’ (luta sem resultado após dedo no olho acidental) aos 0:46s do 2º round
- Peso-meio-médio: Tim Means venceu Nicolas Dalby na decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
- Peso-leve: Renato Moicano venceu Jai Herbert por finalização (mata-leão) aos 4m34s do 2º round
- CARD PRELIMINAR:
- Peso-meio-pesado: Kennedy Nzechukwu venceu Danilo Marques por nocaute técnico aos 20s do 3º round
- Peso-meio-médio: Shavkat Rakhmonov venceu Michel Trator por finalização (mata-leão) aos 2m10s do 2º round
- Peso-meio-médio: Jeremiah Wells venceu Warlley Alves por nocaute aos 0:30s do 2º round
- Peso-meio-pesado: Marcin Prachnio venceu Ike Villanueva por nocaute (chute) aos 56s do 2º round
- Peso-galo: Julia Avila venceu Julija Stoliarenko por finalização (mata-leão) aos 4m19s do 3º round
- Peso-pena: Charles Rosa venceu Justin Jaynes na decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28)
- Peso-leve: Damir Hadzovic venceu Yancy Medeiros na decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)