A derrota por desqualificação no último sábado (01) no UFC Vegas 25 parece não ter sido bem aceita pela lutadora Randa Markos. A iraquiana naturalizada canadense não gostou da postura da brasileira Luana Pinheiro alegando que a mesma exagerou ao forçar uma interrupção do árbitro para sair vitoriosa após o golpe ilegal ainda no primeiro round.
“Estou no jogo da luta há um tempo. Nunca dei um golpe ilegal intencionalmente. É uma luta, uma m*** está prestes a acontecer. Levei três cutucadas no olho (exigindo pontos e perda de visão) e nunca pensei por um segundo que não iria continuar. Tive um camp tão bom com Travis Lutter, Coach Shug e Justin Adams no Texas e estava pronta para mostrar minhas habilidades para a maior organização de luta do mundo. Sim, meu pé roçou nela, mas a incapacidade de minha adversária de continuar parecia um pouco exagerada e suspeita. Eu a disse depois de uma cutucada no olho que não sairia daquele cage sem uma vitória e ela roubou isso de mim”. escreveu Randa em uma rede social.
Apesar de sair derrotada devido um golpe ilegal, Randa Markos viu a brasileira sendo superior no combate. Luana Pinheiro controlou o confronto usando sua especialidade, um forte jogo de quedas, e o momento da pedalada ilegal aconteceu justamente depois de uma queda aplicada por Luana. A estreante ficou caída no solo demonstrando ter sentido o golpe (veja vídeo abaixo e logo em seguida o árbitro central anunciou a vitória da brasileira por desqualificação da adversária.
Randa Markos fica em uma posição desconfortável no Ultimate. A lutadora acumulou a quarta derrota consecutiva e amarga um cartel negativo na carreira com 10 vitórias, 11 derrrotas e um empate. Enquanto isso Luana Pinheiro estreia no evento com o pé direito depois de ganhar um contrato no reality show ‘Contender Series’.
Confira abaixo o momento da desclassificação de Randa Markos:
#RT @espnmma: After an illegal kick by Randa Markos landed, Luana Pinheiro could not continue and was declared the winner by disqualification at #UFCVegas25 pic.twitter.com/xMzdJO7X3I
— MMA VIEWS by Ben Neumann (@mmainthenews) May 2, 2021