A nova derrota de Conor McGregor para Dustin Poirier no UFC 264 mostrou como o irlandês colecionou desafetos ao longo de sua carreira. Portanto, quem aproveitou para provocar e mandar um recado para ‘Notorious’ foi o brasileiro Rafael dos Anjos. Assim, quando estavam com luta marcada em 2016, Rafael dos Anjos quebrou o pé e teve de se retirar do combate na época, com Conor não perdoando e provocando. Agora, Rafael devolveu a provocação através de suas redes sociais.
“Quando eu quebrei meu pé antes da nossa luta, esse cara fez piada da minha lesão… e continuou fazendo piada por tantos anos. Prove do seu próprio remédio e se levante”, afirmou Rafael dos Anjos através de seu Twitter.
When I BROKE my foot before our fight this guy made fun of my injury…and continued to do so for years. Taste your own medicine and humble up. https://t.co/wRuBPlrzkt
— Rafael dos Anjos (@RdosAnjosMMA) July 11, 2021
Em 2016, Rafael dos Anjos era o campeão peso-leve do UFC e estava com duelo marcado contra Conor McGregor para março do mesmo ano. No entanto, uma lesão retirou Rafael do confronto, tendo sido substituído por Nate Diaz, que acabou surpreendendo e vencendo McGregor. Dessa vez, McGregor se lesionou em sua trilogia diante de Dustin Poirier e acabou derrotado novamente por nocaute técnico.
Leia mais: Khabib comemora derrota de Conor McGregor: “O bem vence o mal”
Carreira de Rafael dos Anjos
Aos 36 anos, Rafael dos Anjos é um dos atletas brasileiros com maior número de lutas no evento. Portanto, no UFC desde 2008, o lutador foi campeão peso-leve ao bater Anthony Pettis em 2015 e ainda defendeu a cinta ao atropelar Donald Cerrone. Nos últimos anos esteve na categoria meio-médio, no entanto, após sequência negativa retornou ao peso-leve e em seu último combate venceu o agora aposentado Paul Felder por decisão dividida. Seu cartel contém 30 vitórias e 13 derrotas.