Rafael dos Anjos é escalado como reserva de Poirier x McGregor

- Publicidade -

O Card do UFC 264 não corre riscos de perder sua luta principal, pois a organização se precaveu antecipadamente. Portanto, caso Conor McGregor ou Dustin Poirier tenham de deixar o combate por algum problema ou lesão, o UFC convocou o brasileiro Rafael dos Anjos para estar como reserva e em caso de necessidade, atuar na luta principal do evento. Assim, Dos Anjos confirmou ao Combate que estará de olho no duelo do fim de semana.

Portanto, Rafael renovou recentemente com o UFC, no entanto, o lutador que esteve na divisão dos meio-médios nos últimos anos, entrou em acordo e baixou de peso novamente, para a divisão onde já reinou. Assim, não luta desde novembro passado quando bateu Paul Felder em seu retorno. Além disso, o lutador afirmou ao combate que espera que Conor vença para que finalmente possam acertar as contas.

“Não vou torcer para nenhum dos dois, vou deixar eles se resolverem lá dentro. Espero que ninguém se machuque sério. Eu acho que o Conor e eu temos uma história, ficamos perto de lutar duas ou três vezes. Foram duas, uma eu quebrei o pé, a outra era pelo cinturão dos meio-médios no Brasil. Era meio que segredo. O Conor seria uma luta que teria uma história. Eu não tenho história nenhuma com o Poirier, nunca tive para lutar contra ele. A luta contra o Conor teria mais apelo”, afirmou Rafael dos Anjos.

Leia mais: Comissão atlética de Nevada decide não punir mais uso de maconha

Carreira de Rafael dos Anjos

Aos 36 anos, Rafael dos Anjos é um dos atletas brasileiros com maior número de lutas no evento. Portanto, no UFC desde 2008, o lutador foi campeão peso-leve ao bater Anthony Pettis em 2015 e ainda defendeu a cinta ao atropelar Donald Cerrone. Nos últimos anos esteve na categoria meio-médio, no entanto, após sequência negativa retornou ao peso-leve e em seu último combate venceu o agora aposentado Paul Felder por decisão dividida. Seu cartel contém 30 vitórias e 13 derrotas.