Um duelo que estava para acontecer desde 2020 finalmente deve sair do papel. Portanto, de acordo com a ESPN americana, o brasileiro Rafael dos Anjos vai medir forças com o perigoso russo Islam Makhachev no UFC 267, marcado para o dia 30 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O duelo será válido pela categoria dos pesos-leves e pode dar ao vencedor uma oportunidade de disputar o cinturão da categoria que deve ser colocado em jogo por Charles do Bronx contra Dustin Poirier.
O duelo já foi marcado duas vezes em 2020. No entanto, em ambas ocasiões, os dois lutadores tiveram problemas de saúde e o combate foi cancelado. Recentemente, ambos os atletas vêm se provocando e agora devem finalmente acertar as contas.
Aos 29 anos, Islam Makhachev é um fenômeno na categoria dos leves. Portanto, o lutador tem um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota, sofrida para o brasileiro Adriano Martins em 2015. No entanto, o lutador acumulou uma sequência de oito vitórias consecutivas e agora é um top da divisão dos leves. Khabib Nurmagomedov define Islam como seu sucessor na categoria.
Leia mais: Paulo Borrachinha tem retorno marcado para outubro; Veja
Carreira de Rafael dos Anjos
Aos 36 anos, Rafael dos Anjos é um dos atletas brasileiros com maior número de lutas no evento. Portanto, no UFC desde 2008, o lutador foi campeão peso-leve ao bater Anthony Pettis em 2015 e ainda defendeu a cinta ao atropelar Donald Cerrone. Nos últimos anos esteve na categoria meio-médio, no entanto, após sequência negativa retornou ao peso-leve e em seu último combate venceu o agora aposentado Paul Felder por decisão dividida. Seu cartel contém 30 vitórias e 13 derrotas.