O Brasil teve uma noite histórica no MMA nessa quarta-feira (28). Dos seis títulos em jogo da Professional Fighters League (PFL), três ficaram para brasileiros. E são eles, Raush Manfio no peso-leve, Antônio Cara de Sapato nos meio-pesados e Bruno Cappelloza na divisão dos pesos-pesados. Além do cinturão, cada um dos três garantiram um prêmio de 1 milhão de dólares, que convertendo na cotação atual chega na casa dos R$ 5,5 milhões.
Abrindo a noite brasileira nas finais do PFL, Raush Manfio fez um duelo eletrizante contra Loik Radzhabov e levou a melhor na decisão unânime (48-46, 48-46 e 49-46). O atleta de 29 anos encerra a temporada no evento com quatro vitórias em quatro lutas. Vale lembrar que o paulista chegou para o torneio como reserva, entrando no lugar do canadense Olivier Aubin-Mercier.
Logo em seguida foi a vez de Antônio Cara de Sapato brilhar. O ex-lutador do UFC conhecido pelo seu forte jiu-jitsu não perdoou a falha de Marthin Hamlet, e ainda no primeiro round tratou de finalizar a luta com um mata-leão. Cara de Sapato chegou para final em primeiro lugar na fase de grupo e foi para a grande final após bater Emiliano Sordi na semifinal.
E para encerrar a noite brasileira de conquistas Bruno Cappeloza fez a lição de casa e venceu Ante Delija na decisão unânime. O peso-pesado também encerrou com chave de ouro sua série na PFL. Ele vinha de três vitórias por nocaute antes de chegar na final. E após a luta um grande momento de emoção tomou conta. O lutador foi informado por sua equipe que seu pai no último domingo havia falecido. A família e seu time optaram por não dar a notícia antes, para não interferirem na sua preparação para a decisão.
Leia também: Luta entre Borrachinha e Vettori bate recorde no UFC
O evento ainda bancou novos campeões. O russo Movlid Khaybulaev bateu Chris Wade na decisão unânime e foi campeão peso-pena. Já Ray Cooper III superou Magomed Magomedkerimov por nocaute no terceiro round e conquistou o bicampeonato no meio-médio. E na luta principal da noite, Kayla Harrisson também garantiu o bicampeonato ao derrotar Taylor Guardado por finalização no segundo round.
Confira abaixo todos os resultados do evento da PFL:
CARD PRINCIPAL:
Kayla Harrison venceu Taylor Guardado por finalização aos 4m00 do 3º round
Ray Cooper III venceu Magomed Magomedkerimov por nocaute aos 3m02 do 3º round
Abigail Montes venceu Claressa Shields por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Bruno Cappelozza venceu Ante Delija por decisão unânime (49-45, 49-45 e 48-46)
Movlid Khaybulaev venceu Chris Wade por decisão unânime (triplo 50-45)
CARD PRELIMINAR:
Antônio Cara de Sapato venceu Marthin Hamlet por finalização aos 3m49 do 1º round
Raush Manfio venceu Loik Radzhabov por decisão unânime (48-46, 48-46 e 49-46)
Jordan Young venceu Omari Akhmedov por nocaute técnico a 1m32 do 3º round
Julia Budd venceu Kaitlin Young por decisão unânime (triplo 30-27)
Don Madge venceu Nathan Williams por finalização aos 2m15 do 2º round