PFL: Comissão Atlética anula vitória de Renan ‘Problema’ sobre Werdum

Nesta segunda, a Comissão voltou atrás do resultado após revisar o lance junto com o árbitro, onde o mesmo revelou que se tivesse visto a desistência de Renan teria encerrado a luta naquele exato momento.
- Publicidade -

E a polêmica luta entre Renan ‘Problema’ e Fabrício Werdum teve um desfecho nesta segunda-feira (10). Quatro dias depois de se enfrentarem pelo PFL, o Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey (NJSACB) converteu a vitória de Renan para “No Contest” (luta sem resultado). A informação foi noticiada inicialmente pela ‘ESPN‘.

A confusão da luta entre ambos surgiu após Werdum imobilizar Renan ‘Problema’ no chão ao buscar uma finalização com um triângulo, onde Ferreira chegou a dar dois toques no ombro do gaúcho sinalizando uma possível desistência do combate. Entretanto, o árbitro Keith Peterson não viu e o duelo prosseguiu e Renan conseguiu se desvencilhar do golpe e revidou com socos em Werdum terminando a luta por nocaute técnico.

Ainda no cage, Werdum se mostrou bastante irritado alegando que sentiu os ‘tapas’, mas o resultado prosseguiu e Renan foi declarado o vitorioso. Em algumas entrevistas após o confronto, “Problema” rebateu alegando que não ‘desistiu’ no momento da luta e ainda reclamou da postura de Werdum.

Nesta segunda, a Comissão voltou atrás do resultado após revisar o lance junto com o árbitro, onde o mesmo revelou que se tivesse visto a desistência de Renan teria encerrado a luta naquele exato momento. Com isso chegaram a conclusão da anulação do primeiro resultado dado.

Depois da apuração da Comissão, o PFL anunciou que a organização optou em dar um ponto para os dois lutadores na classificação do peso-pesado, como se tivesse sido um empate o duelo já que de fato não houve um vencedor. Renan perde cinco pontos e desce para quinta colocação, enquanto Werdum que estava zerado ganha um ponto e assume o quarto lugar.

Confira a tabela geral do peso-pesado do PFL: