E aconteceu neste sábado em Las Vegas mais uma edição do UFC. O evento teve nove lutas e contou com a participação de três brasileiros. Pedro Munhoz, Thiago Moisés e Mayra Sheetara. O duelo principal aconteceu pela divisão dos pesados entre Ciryl Gané e Jairzinho Rozenstruik.
Primeiro brasileiro na noite a adentrar o octógono, Thiago Moisés venceu Alexander Hernandez na última luta do card preliminar. Com uma atuação sólida, Moisés freou o ímpeto do americano e emplacou as melhores sequências de golpes e garantiu o triunfo na decisão unânime
E já no card principal, o paulista Pedro Munhoz duelou contra Jimmie Rivera. O brasileiro aproveitou brechas e conectou vários chutes nas pernas de Rivera que sentiu os golpes e teve seus ataques rechaçados. Pedro Munhoz venceu por decisão unânime.
Mayra Sheetara também poderia ter saído com a vitória, mas uma punição durante a luta acabou custando a vitória. Na luta, a brasileira foi superior e encaminhava uma vitória na decisão contra Montana de La Rosa, entretanto, após a mesma segurar-se na grade para evitar uma tentativa de queda da adversária acabou perdendo um ponto. O combate acabou declarado em empate majoritário.
PESOS-PESADOS EM COLISÃO NA LUTA PRINCIPAL:
Se todo mundo esperava um confronto acabando pela via rápida entre Ciryl Gané e Jairzinho Rozenstruik, acabou-se enganando. O embate entre o francês e o surinamês acabou indo para decisão dos juízes laterais.
Apesar de ambos terem poder de nocaute, a versatilidade de Gané falou mais alto e o atleta da França impôs seu jogo e soube aproveitar as brechas que Rozenstruik dava e conseguia chegar com mais perigo nos ataques.
Apesar de uma luta um tanto quanto burocrática, Ciryl Gané saiu vitorioso por decisão unânime. Essa foi a oitava vitória do peso-pesado na carreira que manteve a invencibilidade. No UFC, foi a quinta vitória do francês.
CONFIRA OS RESULTADOS DO UFC VEGAS 20:
CARD PRINCIPAL
Ciryl Gané venceu Jairzinho Rozenstruik por decisão unânime (50-45, 50-25, 50-45)
Magomed Ankalaev venceu Nikita Krylov por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Montana de la Rosa e Mayra Sheetara empataram por decisão majoritária (28-27 Sheetara, 28-28 e 28-28)
Pedro Munhoz venceu Jimmie Rivera por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Alex Caceres venceu Kevin Croom por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-27)
CARD PRELIMINAR
Thiago Moisés venceu Alexander Hernandez por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Alexis Davis venceu Sabina Mazo por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Ronnie Lawrence venceu Vince Cachero por nocaute técnico aos 2m38s do R3
Dustin Jacoby venceu Maxim Grishin por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Leia também: Revanche entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno é marcado para o UFC 262
SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Por: Kelvin Paulo Ramirez
Foto: Getty Images