Paul Felder está oficialmente aposentado do MMA. Assim, após flertar com a aposentadoria por um tempo, o agora ex-lutador confirmou sua saída do esporte durante a transmissão do UFC Vegas 27. Hoje comentarista, Felder afirmou que não tem mais condições de disputar o cinturão como condição real, além do desejo de passar mais tempo perto da família.
“Quando lutei com o Rafael Dos Anjos, pude sentir aquele fogo de novo, voltei a ajudar meus amigos nos camps, treinar pesado. Aos poucos, fui voltando à rotina, vendo minha filha todo dia, fazendo minhas coisas… Olha, eu não vou chegar ao cinturão”, – afirmou o agora comentarista do UFC.
“Tenho um novo contrato e não cheguei a lutar. Isso é o quanto que é difícil para mim. É quando você sabe que é a hora de parar. Eu nem negociei depois da luta com o Dos Anjos, tinham três lutas no contrato e renovaram, e foi um bom contrato”, – finalizou Paul Felder.
Relembre a trajetória de Paul Felder
Aos 36 anos de idade, Felder encerra sua carreira com um bom cartel de 17 vitórias e 6 derrotas. Assim, o “Irish Dragon” iniciou sua carreira em 2011 e chegou ao UFC invicto batendo Jason Saggo e atropelando Danny Castillo. Sua primeira derrota na carreira foi para Edson Barboza, e ainda acabou sendo dominado por Francisco Massaranduba, no UFC Brasília, em 2016.
"I'm retiring officially from the sport of mixed martial arts and from the UFC."@felderpaul has called it a career 👏 #UFCVegas27 pic.twitter.com/QGoTXPsBKQ
— ESPN MMA (@espnmma) May 23, 2021
Em suas últimas quatro lutas, foram duas vitórias e duas derrotas. Assim, a última vitória foi uma polêmica decisão dividida em cima de Edson Barboza. Após a vitória, amargou uma derrota para Dan Hooker em uma das melhores lutas de 2020. Por fim, em seu último duelo, foi derrotado por Rafael dos Anjos na decisão unanime, em novembro do ano passado.