Nesta última quarta-feira, 06, Patrício Pitbull pegou o mundo do MMA de surpresa ao anunciar que está abandonando o cinturão peso-leve do Bellator, informação publicada pelo mesmo em suas redes sociais e confirmada pelo presidente do Bellator, Scott Coker. Coker ainda afirmou ao MMA Fighting que a revanche entre Patricky Pitbull e Peter Queally, em novembro, será pelo título vago da categoria.
“Honra e família vêm primeiro. Quando venci o cinturão dos leves, foi por vingança. Ainda assim foi uma honra, mas com a derrota nos penas eu resolvi recomeçar. É hora da divisão dos leves seguir em frente e Patricky Pitbull ter sua chance. Meu foco é em AJ e apenas nele”, afirmou Patrício Pitbull em suas redes sociais.
Após a publicação, Patrício deu entrevista ao THE MMA HOUR e explicou um pouco mais a decisão de abdicar de seu cinturão. “Se eu perdi o cinturão peso-pena, não posso ser o campeão peso-leve. E, além disso, tenho o meu irmão como número um do ranking da categoria. Se ele continuasse a vencer, teria de disputar o título, e eu jamais lutaria com o meu irmão.”
O duelo pelo cinturão peso-leve está marcado para o dia 5 de novembro, em Dublin, na Irlanda, no Bellator 270. Em maio deste ano, Patricky e Queally se enfrentaram, com o irlandês vencendo por interrupção médica após um grande combate. A revanche foi marcado por, até o momento da interrupção, não haver um vencedor claro no melhor combate daquela noite.
Patrício Pitbull deixa o cinturão peso-leve após apenas uma luta, justamente quando venceu Michael Chandler por nocaute. Recentemente, foi derrotado por AJ McKee e perdeu o cinturão peso-pena da organização, que possuiu por muitos anos.
Leia mais: Dana White dispara contra boxe sem luvas após morte de lutador
Carreira de Patrício Pitbull
Aos 34 anos, Patrício Pitbull é um dos maiores nomes da história do Bellator. Portanto, com um cartel de 32 vitórias e 5 derrotas, o lutador foi recentemente destronado de seu título peso-pena por AJ McKee. No entanto, Patrício ainda detém o título dos pesos-leves e venceu nomes notáveis como Michael Chandler, Pat Curran, Daniel Straus 3x, Daniel Wiechel 2x, Justin Wilcox, Diego Nunes e Wilson Reis 2x.