A cidade de Guarulhos, na grande São Paulo tem uma grande promessa no MMA feminino. Com apenas 16 anos de idade, Yara Jullyan já vem galgando seu lugar entre as melhores lutadoras da modalidade, porém, a atleta da equipe Apocalipse Fight Team de Guarulhos, liderada pelo mestre Danilo Apolinário, competiu apenas no MMA amador, onde se manteve invicta até o momento, com um cartel de 3 lutas, sendo três triunfos, todos por finalização.
Multi-campeã no Jiu-Jitsu, Yara Jullyan que é faixa-azul da arte-suave, fez suas três lutas no evento Fight Club MMA Amador, e a atleta que é uma grande promessa do esporte do município de Guarulhos/SP, falou com exclusividade ao ‘TudoSobreMMA.com’ como iniciou a vida nas artes marciais.
Comecei a praticar as artes marciais na escola, em um projeto social, lá eu treinava Jiu-Jitsu e acabei gostando muito de treinar, mas depois aconteceu um problema e a escola teve que tirar o projeto por falta de alunos, mas eu gostava demais de treinar, então, logo em seguida, meu pai, minha mãe e meu irmão me incentivaram a entrar no Muay Thai. Comecei no Muay Thai com 9 anos de idade, treinei como um teste, gostei e não parei mais. Quando eu fiz 13 anos, minha mãe procurou uma academia de Jiu-Jitsu para eu treinar. Entrei na academia e comecei a treinar, com apenas 2 meses treinando, fui disputar meu primeiro campeonato, o campeonato Prime Esportes Experience, conseguindo ficar em 2° lugar, gostei muito da adrenalina e tudo mais, ai foi só vantagem ganhei meu primeiro grau, segundo, terceiro e aí troquei de faixa por conta da idade, não poderia pegar a azul então meu mestre me deu a faixa amarela. Treinei bastante e logo em seguida peguei a laranja, hoje em dia sou faixa-azul de Jiu-Jitsu, tendo mais de 20 medalhas na minha coleção.
Sem compromisso marcado até o momento, Yara Jullyan ainda não irá competir no MMA Profissional, mas já sabe que quando migrar para a modalidade pró, terá mais dificuldades em relação ao MMA Amador, em cima dos cages. A atleta da Apocalipse Fight Team também revelou que seu grande sonho da carreira será um dia, ser parte do plantel de lutadoras do maior evento do mundo, o UFC.
Quando eu comecei no MMA, falaram que o esporte não era pra mim, me perguntaram o porque eu não escolhia outra profissão para minha vida, não desisti, agradeço demais meus pais, Fabiano e Ana Paula por me apoiarem no meu sonho, obrigado meus pais. Agradeço também meu mestre Danilo Apolinário. Fiz 3 lutas no MMA Amador, ganhei todas por finalização com armlock.
Sei que no profissional é bem mais difícil. Tenho que focar mais e treinar 3× mais pesado, mas vamos para cima, seja o que Deus quiser. Pretendo continuar treinando e lutando, se Deus quiser estarei no UFC daqui uns anos, dando orgulho para meus pais, minha família, meus mestres e meus parceiros de treino.
Yara Jullyan não esconde a gratidão que tem pelos pais e por seus mestres de Jiu-Jitsu, Boxe, Kickboxing e Muay Thai.
Tenho uma gratidão imensa por meus pais, que como eu disse, me apoiam demais em tudo, me ajudam. A mesma gratidão tenho com meus mestres, o Danilo Apolinário da parte em pé, Boxe, Kickboxing e Muay Thai da Apocalipse Fight Team e dos senseis da parte de grappling, Allan e Kitner, da Lifebrothers. Obrigado por tudo.
Crédito da Foto: Flash Sport Brasil.