Sem dificuldades, Norma Dumont bate Aspen Ladd na decisão unânime no UFC Vegas 40

- Publicidade -

O duelo principal do UFC Vegas 40, neste sábado (16), reservou poucas emoções aos fãs de luta. A brasileira Norma Dumont dominou a americana Aspen Ladd e saiu vitoriosa na decisão unânime pela categoria do peso-pena. O confronto foi marcado pela pouca contundência das duas atletas com a brasileira correndo poucos riscos durante o combate.

Com um estratégia de atingir a oponente no contragolpe, Norma Dumont controlou a luta durante boa parte do tempo. Com jabs e uma boa defesa de queda não teve dificuldades para segurar Aspen Ladd, que também não ofereceu perigo para a brasileira.

Vale lembrar que Aspen Ladd entrou para essa luta com pouco tempo, após a adversária inicial de Norma, Holly Holm, deixar o combate após sofrer uma lesão. Foi o terceiro triunfo consecutivo da mineira, que vinha de vitória sobre Felicia Spencer e Ashlee Evans-Smith. Já Aspen amargou o segundo revés consecutivo.

Mais Brasil: Na co-luta principal, o brasileiro Carlos Boi teve pela frente o maior desafio de sua carreira. Mas o baiano não conseguiu encontrar a melhor distância e parou na boa envergadura do veterano Andrei Arlovski, que conseguiu conectar os melhores golpes e acabou vencendo o duelo na decisão unânime. Ainda no card principal, Mayra Sheetara acabou sendo superada pela francesa Manon Fiorot na decisão dos juízes.

Leia também: Jon Jones é expulso de equipe após prisão

Já no card preliminar, Ariane Sorriso abriu o evento batendo a compatriota Istel Nunes por finalização no terceiro round. Depois foi a vez de Luana Dread ter o braço erguido, contra Lupina Godinez na decisão unânime. E quem não decepcionou foi Bruno Blindado, que emplacou o segundo triunfo consecutivo no Ultimate por nocaute diante de Andrew Sanchez.

Resultados UFC Vegas 40 – Norma x Ladd:

Norma Dumont venceu Aspen Ladd por decisão unânime (49-46, 49-46 e 48-47)
Andrei Arlvoski venceu Carlos Boi por decisão unânime (triplo 29-28)
Jim Miller venceu Erick Gonzalez por nocaute aos 14s do R2
Manon Fiorot venceu Mayra Sheetara por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Nate Landwehr venceu Ludovit Klein por finalização aos 2m22s do R3
CARD PRELIMNAR:
Bruno Blindado venceu Andrew Sanchez por nocaute aos 2m35s do R3
Danny Roberts venceu Ramazan Emeev por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Luana Dread venceu Lupina Godinez por decisão unânime (triplo 29-28)
Danaa Batgerel venceu Brandon Davis por nocaute técnico aos 2m01s do R1
Ariane Sorriso venceu Istela Nunes por finalização aos 2m57s do R3