Ngannou faz desabafo ao comentar sobre o seu momento no UFC: “Desrespeitado”

- Publicidade -

E o imbróglio envolvendo o futuro de Francis Ngannou no UFC segue em andamento. Atual campeão dos pesados, o lutador ainda não tem estimativa para o seu retorno ao octógono. O camaronês entrou em atrito com o Ultimate após a organização colocar um cinturão interino na categoria, sendo que Ngannou havia conquistado o título poucos meses antes.

Em tom de desabafo, Francis Ngannou em entrevista para ao site “GQ” falou em desrespeito do UFC e ainda declarou que desconhece os motivos que levaram ao evento a tomar tal decisão, mas deu detalhes de como foi a negociação.

“Eu me sinto desrespeitado. Há pouco tempo eu conquistei o cinturão peso-pesado do UFC, e poucos meses depois eles já estão falando de outro lutador como sendo o campeão. Eu nem tenho certeza se sou campeão ou não. É realmente confuso. Eles queriam fazer um evento numerado em Houston. Não era a hora certa para mim, mas eles queriam esse evento de qualquer maneira. Mas pouco antes eles me perguntaram se eu poderia lutar em setembro, e eu disse que eu estaria mais que pronto. Então, de repente, vimos que foi criado um cinturão interino. Não sei o que aconteceu de verdade, mas sei que a decisão foi só do UFC. Só eles sabem o que aconteceu”, explicou.

Ngannou também indicou um possível ponto que pode ter sido crucial para o desentendimento com o Ultimate, após o mesmo não aceitar uma proposta inicial de um contrato. Ainda que desanimado com o tratamento da organização, o camaronês revelou ainda estar motivado para manter o título.

“Acontece muita coisa nos bastidores que as pessoas não sabem, e elas dão suas opiniões. Antes da minha última luta, o UFC quis que eu assinasse um contrato, e ele não era correto. Eu não assinei e eles parecem não terem ficado muito felizes comigo. Eu já havia assinado um contrato antes e as coisas não foram boas para mim. Portanto, para assinar outro contrato, eu acho que tenho o direito de pelo menos pensar em mim e pedir o que é certo e justo para consertar qualquer erro que houvesse no contrato anterior. Se alguém não acha que deve consertar seus próprios erros, isso significa que essa pessoa não propõe nada de bom para você”, disse Francis Ngannou antes de completar que pretende defender o cinturão.

“Eu sou o campeão dos pesos-pesados! E quero continuar sendo, porém quanto mais você entra nesse ramo, mais você vê o quanto existe de política. O lado de negócios que há aqui não é legal e não é tão simples quanto o esporte em si. Antes da luta contra Stipe Miocic, o UFC só falava que o vencedor enfrentaria Jon Jones, e isso nunca aconteceu. E agora aqui estamos nós, com um campeão interino”, finalizou.

Carreira de Francis Ngannou:

Aos 34 anos, Francis Ngannou se tornou campeão do UFC recentemente. Assim, o lutador de Camarões atropelou Stipe Miocic em uma revanche e assegurou o cinturão da categoria até 120kg. Além de Miocic, Ngannou deixou estirado os corpos de Curtis Blaydes, Andrei Arlovski, Alistair Overeem, Cain Velasquez, Junior Cigano e Jairzinho Rozenstruik.