A cidade de Dualas em Camarões ficou em festa na última segunda-feira (26) com a chegada de Francis Ngannou. Foi a primeira vez que o lutador chegou em seu país natal depois de faturar o cinturão dos pesados do UFC há um mês atrás no UFC 260 quando venceu Stipe Miocic por nocaute.
Em vídeo publicado pelo site “Africanews“, o campeão posou ao lado de autoridades da cidade e ainda desfilou pelas ruas da cidade acompanhado de vários fãs. O peso-pesado já havia tentado tomar o cinturão de Miocic em 2018, mas acabou superado na decisão. Mesmo com outro revés em seguida para Derrick Lewis o camaronês conseguiu se recuperar e emplacou quatro vitórias seguidas antes de ter a nova revanche contra o americano.
“Agradeço do fundo do coração o apoio que me deram, é o que me faz continuar. Há três anos falhei na minha missão e prometi trazer este cinto para casa para vocês. E é graças ao incentivo diário que recebo de vocês. Vocês são minha força e minha motivação, é graças a vocês que pude cumprir minha missão”, disse Ngannou.
Ainda sem data definida para a primeira defesa de cinturão, Ngannou possui dois prováveis adversários, o ex-campeão dos meio-pesados Jon Jones e seu antigo algoz Derrick Lewis. A princípio quem leva vantagem é Jones mas o lutador ainda segue sem chegar em um acordo financeiro com o Ultimate para subir a divisão até 120kg.
Correndo por fora nessa disputa pelo título, Derrick lewis acumula quatro vitórias consecutivas, Blagoy Ivanov, Ilir latifi, Alexey Oleinik e por último Curtis Blaydes. Nos últimos dois confrontos venceu por nocaute e já se credenciou na segunda posição do ranking da categoria do peso-pesado.